TODOS AO ATO AMANHÃ

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Em defesa do direito de greve e contra ameaça de corte do ponto

Todos os servidores e empregados públicos estão convocados para ato nesta quinta-feira, dia 12/07, a partir das 14h, em frente ao Palácio do Planalto. O ato é contra a ameaça do governo de cortar o ponto dos servidores em greve e também servirá para aumentar a pressão sobre o Planejamento no sentido de que haja avanços nas três próximas reuniões agendadas e, principalmente, para a apresentação da melhor proposta financeira possível ao funcionalismo.

Em alusão aos 12 setores em greve e como demonstração de repúdio à atitude do secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que orientou o corte do ponto dos grevistas, o sindicato irá queimar em frente ao Palácio do Planalto 12 cópias do Comunica Geral NR 552047 e 552048, distribuído por e-mail aos órgãos da administração pública federal na sexta-feira, dia 6/07.

Divulgado no DG de ontem, e definido pelo governo em reunião com a direção da Condsef e do Sindsep-DF no dia 9/07, o calendário de negociação é o seguinte:

– Sexta-feira (13/07): o governo se comprometeu a até essa data entregar à Condsef o novo diagnóstico dos setores com remuneração contida no PGPE, CPST e carreiras correlatas. A expectativa é que o texto inclua as críticas e as contribuições ao primeiro diagnóstico, entregue pela Condsef em 9/07.

– Segunda-feira (16/07), às 15h: nova reunião da Condsef com a SRT para conclusão da discussão do diagnóstico.

– Quarta-feira (18/07): governo vai apresentar a resposta às reivindicações dos servidores no que se refere à extensão da Lei 12.277/10 e negociar com as entidades sindicais os dias parados em função da greve.

Protestos contra gastos públicos na Copa
A Associação dos Docentes da UnB (ADUnB) também realiza na quinta (12/07) um ato em protesto ao excesso de gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014. A atividade será em frente ao Ministério do Esporte, a partir das 10h. Todos os servidores estão convidados. Em seguida, todos devem se dirigir ao ato em frente ao Palácio do Planalto.

Hospital das Forças Armadas
Vigília hoje no Planejamento
A Seção Sindical do Sindsep-DF no Hospital das Forças Armadas (HFA) convoca todos os servidores civis e empregados públicos do órgão para vigília que vai acompanhar a reunião de negociação com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, hoje, às 17h, no bloco C. A reunião é para tratar da reestruturação da carreira dos servidores e demais demandas do órgão. Haverá ônibus saindo da entrada principal do hospital às 16h.

MEC
Durante assembleia ontem, os servidores do Ministério da Educação (MEC) decidiram realizar uma paralisação de 24 horas na terça-feira, dia 17/07, para cobrar do ministro Aloizio Mercadante o compromisso assumido com os servidores do órgão de lutar pela isonomia com a carreira do INEP e FNDE.

Na reunião realizada no auditório do MEC, dia 16/03, o ministro assumiu para os servidores que enfrentava dificuldades dentro do governo para cumprir a promessa. Por isso, a categoria entendeu que é necessário fortalecer a mobilização para levar o governo a atender a reivindicação do setor que luta também pela valorização do serviço público.

MPlanejamento
Corte do ponto em negociação
Ao mesmo tempo em que negocia com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do MPlanejamento os dias parados em função da greve, o Sindsep-DF vem buscando o apoio dos ministro dos órgãos em greve no sentido de que não haja corte do ponto. Como resultado, o Sindsep-DF já conseguiu o compromisso dos ministérios da Saúde e da Justiça. Para tratar do assunto com a ministra Miriam Belchior, o sindicato conta com a ajuda da deputada federal Érika Kokay (PT/DF), que vem envidando esforços para agendar uma audiência com a Belchior para o mais breve possível.

O Sindsep-DF esclarece ainda que o diagnóstico do governo sobre os setores com remuneração contida no PGPE, CPST e carreiras correlatas é apenas um preâmbulo para as discussões com a Condsef. Por isso, a discussão ainda prevê mais três etapas:

Na sexta-feira (13/07), o governo entregará à Condsef o diagnóstico com alterações para nova análise da Confederação. A conclusão do diagnóstico está agendada para a segunda-feira (16/07), às 15h. No dia 18/07, o governo se comprometeu a apresentar a proposta ao funcionalismo e negociar os dias da greve.

MSaúde/Funasa
Os servidores do Ministério da Saúde, da Funasa Presidência e os cedidos dos dois órgãos realizaram uma assembleia conjunta ontem para avaliar o andamento das negociações. Os setores decidiram criar uma comissão para buscar uma reunião no gabinete do ministro para ratificar o não corte do ponto. A comissão foi recebida por Heloísa Marcolino que ficou de agendar uma reunião para os próximos dias. Os servidores aprovam ainda a participação no ato de amanhã, contra o corte do ponto.

MEsporte
Em assembleia realizada hoje, os servidores do Ministério do Esporte discutiram a pauta de reivindicações unificada da Campanha Salarial de 2012 e agendaram nova assembleia do setor para a terça-feira, dia 24/07.

Funasa Presidência
Ontem, os servidores da Funasa Presidência se reuniram com a direção do Sindsep-DF para discutir os rumos do movimento.

Fonte: DG 11/07/12





print
Compartilhar:

Anexos