Governo confirma devolução dos salários retidos

No final do expediente de hoje, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) enviou aos recursos humanos dos órgãos que estavam em greve em todo país um comunicado confirmando que nesta quarta-feira, dia 12/09, será creditado na conta dos servidores 50% dos salários retidos em função da greve.

Acordo MSaúde/Funasa
Em reunião na tarde de hoje com a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Heloísa Marcolino, a Condsef tratou do plano de reposição das demandas represadas em função da greve. A direção da Confederação fez questão de frisar que não se trata de repor horas de trabalho, mas de colocar em dia o trabalho que está atrasado em decorrência da greve. A Condsef explicou que este foi o acordo firmado com o Ministério do Planejamento, que aguarda o envio do documento pelo MS para providenciar o pagamento da outra metade dos salários retidos pelo governo.

A coordenadora disse que vai solicitar ao Planejamento uma cópia do acordo e ficou de dar um retorno à Condsef amanhã à tarde. Na ocasião, ela apresentou um modelo de Termo de Reposição que deve passar por adequações para cumprir o acordo.

Reuniões com o RH dos demais órgãos que participaram da greve estão sendo agendadas pela Condsef para viabilizar os termos de reposição das demandas de trabalho represadas em função da greve e a devolução dos salários retidos.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: