Funasa: Pressão no Congresso pelo reajuste da Gacen/Gecen e extensão da Lei 12.277/10 para todos

Slider image

Slider image

No dia 23.11, os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde, cedidos ao Governo do Distrito Federal, realizaram uma força tarefa no Congresso Nacional para convencer os parlamentares a apoiarem uma emenda ao Orçamento 2011 que garanta o reajuste da Gacen/Gecen.

Os servidores visitaram mais de cem gabinetes entregando uma Carta Aberta aos Parlamentares, em defesa do reajuste das gratificações e também da extensão a todos os servidores dos termos da Lei 12.277/10, que criou uma nova Estrutura Remuneratória Especial para apenas cinco cargos de nível superior (geólogo, arquiteto, economista, engenheiro e estatístico). A direção do Sindsep-DF também visitou diversas lideranças partidárias e se reuniu com o relator do Orçamento 2011, senador Gim Argello (PTB-DF) e com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo.

O senador Gim Argello disse apoiar a causa apresentada pelos diretores do Sindsep-DF, Carlos Henrique, César Melchiades e Antônia Ferreira. Entretanto, disse que é necessário haver uma sinalização positiva por parte do Ministério do Planejamento. O sindicato ressaltou que já conquistou um parecer favorável da direção do Ministério da Saúde (Ofício MS/SE/GAB N° 2779).

João Bernardo, por sua vez, disse haver a disposição do governo em honrar todos os compromissos feitos com a categoria, por meio do envio de um projeto de lei ao Congresso, mas somente no mês de janeiro de 2011. Entre os diversos pontos do PL, segundo o governo, estará o reajuste da Gacen/Gecen.

Processo da PASUS

Os diretores Carlos Henrique e César Melchiades, acompanhados da comissão de mobilização dos servidores da Funasa, participaram na Secretaria de Planejamento do GDF de reunião com o subsecretário de Gestão de Pessoas, Alexandre Sacramento, para tratar da extensão da Pasus para os servidores que recebem a Gacen/Gecen cedidos ao Governo do DF.

O subsecretário informou que o processo já se encontra na Subsecretaria e até o momento tudo corre de acordo com as expectativas quanto ao atendimento de mais essa reivindicação.

Mas a direção do sindicato alerta aos servidores do setor da necessidade de continuar a mobilização tanto pela extensão da Pasus quanto pelo reajuste das gratificações. Pois, só assim, será possível garantir mais vez duas importantes conquistas para a categoria.

Fonte: EG 396



print
Compartilhar: