Funasa: Negociações com a Secretaria de Saúde do GDF

No dia 9.07, as direções do Sindsep-DF, Sindprev-DF e do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental do GDF (Sindvacs) se reuniram com a secretária de Saúde do GDF, Fabíola Nunes, e o seu chefe de gabinete, Eduardo Koats, para tratar:

a) Extensão da PASUS para os servidores que recebem a Gacen/Gecen – ficou de tratar o assunto na Secretaria de Planejamento do GDF.

b) Extensão das 30 horas – se comprometeu a realizar um estudo sobre o impacto da jornada no trabalho da secretaria.

c) Troca dos Uniformes que são os mesmos desde 2007 – concorda com a troca e ficou de verificar em que situação está a renovação dos uniformes.

d) Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para evitar a intoxicação – a secretária informou que já autorizou a compra de cerca de 1.800 kits de EPI’s. Mais uma conquista dos servidores.

e) Transporte dos servidores para resolver déficit de 45 veículos – a secretária informou que recentemente a Pasta adquiriu 20 novos veículos, mas todos já foram distribuídos para outras áreas e ficou de averiguar a possibilidade de reaproveitamento dos veículos que foram substituídos pelos novos. Caso estejam em condições de uso, poderão ser utilizados na DIVAL, enquanto a Secretaria abre novo processo de compra de veículos.

Mais uma vez, a ação conjunta dos três sindicatos surtiu em resultados positivos. O Sindsep-DF vai sempre valorizar o trabalho conjunto de todas as entidades que representam os servidores.

Retroativo da PASUS – em outra reunião, a Seção Sindical conseguiu que fosse designada uma equipe de servidores da Secretaria de Saúde para atualizar o sistema e efetivar o pagamento do retroativo da PASUS, referente aos meses de novembro e dezembro de 2009, 13° de janeiro e 1/3 de férias.

Assembleia – Na quarta-feira, 10h, haverá assembleia dos servidores da Funasa que recebem a Gacen/Gecen, no Espaço do Servidor. Na pauta: aposentadoria especial, questionamentos a respeito da lotação no Ministério da Saúde, plano de saúde (GEAP) e reajuste da Gacen.

print
Compartilhar: