FUNASA, MS Cedidos e AVAs são recebidos para apresentar reivindicações

Slider image

Slider image

Recebidos pelo subsecretário da Subsecretaria de Vigilância e Saúde, José Carlos Valença, diretores do Sindsep-DF e do Sindprev, juntamente com a Comissão de Mobilização dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF – AVA””s, reivindicaram uma pauta em comum para os servidores da FUNASA, Ministério da Saúde cedidos e Vigilância Ambiental.

Foi pleiteada junto ao subsecretário, a aprovação das categorias na escolha dos nomes do próximo diretor da Diretoria de Vigilância Ambiental – DIVAL, bem como, do novo articulador do combate à dengue; a criação da classificação de nível superior para os AVA””s, a renovação do termo de ajuste de conduta – TAC para os servidores da Funasa cedidos e o funcionamento em definitivo do serviço de internet nas instalações da Dival.

É preciso lembrar que a criação do cargo de nível superior para os AVA’s é uma questão de justiça, já que vários servidores possuem a referida capacitação. Em relação à renovação do TAC, esta permitirá que 120 servidores da Funasa permaneçam no combate a dengue, protegendo o DF desta grave endemia, ainda mais com a chegada do vírus chikungunya.

Em relação à Dival, desde dezembro de 2014, o fornecimento de sinal para a internet está cortado por falta de pagamento, causando muitos transtornos para os servidores que dependem da rede para realizar suas tarefas, sendo assim, muitos precisam se deslocar para o prédio da Secretaria de Saúde para realizar as suas atividades. A falta da internet acarreta em outro problema, os servidores ficam impedidos de acompanhar diariamente o ponto eletrônico.

Aos sindicalistas, o subsecretário solicitou que todas as demandas sejam apresentadas por escrito até o dia 26 de fevereiro, data de nova reunião, em que cada um dos pontos será respondido.

AGENDA
No dia 25 de fevereiro, os servidores da Funasa e do MS, cedidos e não cedidos, participarão de ato no prédio sede do Ministério da Saúde com o intuito de pressionar pelo atendimento das reivindicações. Logo em seguida, no auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, irão aderir ao lançamento da Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais.

Dando continuidade a luta, no dia seguinte (26), a categoria participará de assembleia em conjunto com os AVA’s, que discutirá os rumos das reivindicações junto ao GDF.  

Fonte: Imprensa Sindsep-DF 

print
Compartilhar: