Funasa: GDF concorda em estender a PASUS

As direções do Sindsep-DF e do Sindprev-DF se reuniram, em 18.06, com o secretário de Planejamento e Gestão do DF, José Itamar Feitosa, a subsecretária de Planejamento, Josélia Medeiros, o deputado federal Tadeu Filipelli e o deputado distrital Roney Nemer (ambos PMDF-DF), para tratar da extensão da PASUS para os servidores da Funasa que recebem a Gacen/Gecen. A reunião foi solicitada pelo deputado Filipelli.

No encontro, as lideranças sindicais e os parlamentares defenderam a necessidade de garantir no Orçamento 2011 do DF, o pagamento da PASUS a todos os cedidos ao GDF. O governo concordou em atender a demanda. Porém, para garantir a vitória, é necessário que os servidores permaneçam mobilizados e acompanhando junto com a direção do sindicato o andamento da questão.

Termo de Ajuste de Conduta – Uma conquista!
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) já é uma realidade. Os servidores da Funasa já estão lotados e trabalhando no combate às endemias, e passam a fazer jus ao pagamento da Indenização de Campo, no valor de R$ 990,00. É importante salientar que, com a assinatura do TAC, o DF conta com mais 160 servidores no combate à dengue.

Decreto pode pôr fim à Funasa
Nos últimos dias, os servidores da Funasa foram surpreendidos com a minuta de um decreto de autoria do Ministério da Saúde que reestrura a Funasa, diminuindo o tamanho das Coordenações Regionais e também das coordenações e núcleos no interior da presidência do órgão. No entendimento do sindicato, a medida é mais um passo para a extinção da Funasa, o que coloca em risco o corpo funcional da fundação, bem como é mais um ataque à saúde pública do País.

Para reforçar o coro contra o decreto, o 14° Congresso do Sindsep-DF aprovou uma moção contrária a mais este ato arbitrário, pois o texto foi elaborado sem qualquer discussão com as entidades sindicais.

print
Compartilhar: