Funasa/DIVAL: Servidores marcam nova assembleia para 26 de maio

Slider image

Slider image

Em assembleia no dia 7 de maio, os servidores da Funasa cedidos para a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL) – órgão vinculado à Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) – decidiram dar mais um prazo para o Governo do Distrito Federal solucionar os problemas relacionados à falta de condições de trabalho na DIVAL e nas inspetorias de saúde, que vão desde equipamentos quebrados, problemas na edificação do prédio, a falta de internet. Neste sentido, os servidores decidiram convocar nova assembleia para dia 26 de maio (terça-feira), às 14h, na qual irão deliberar sobre uma possível paralisação de 24 horas.

No dia 12/05, a direção do Sindsep-DF enviou oficio ao secretário de Saúde, João Batista de Sousa, e a diretora de Vigilância Ambiental, Vaneide Pede, informando a decisão da categoria.  

Reunião na DIVAL

Logo após a sua posse, a diretora da DIVAL, Vaneide Pede, recebeu os representantes do Sindsep-DF para tratar das reivindicações dos servidores no que se refere às melhorias das condições de trabalho e também sobre o nível superior dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF – AVA’s. Ela recebeu oficialmente as demandas da categoria e se comprometeu a analisar a questão do nível superior dos AVA’s e responder em nova reunião ainda no mês de maio. O Sindsep-DF aguarda que a reunião seja agendada.   

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: