FNDE: Sob pressão dos servidores, MGI agenda reunião para esta terça, 21
A pressão dos servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já surte efeito positivo. Com ato convocado para amanhã (21), a categoria conseguiu uma reunião com o diretor de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Mário dos Santos Barbosa, também para esta terça-feira.
No MGI, os representantes sindicais do Sindsep-DF no FNDE vão tratar de alterações em alguns trechos no projeto de reestruturação das carreiras de especialista, de técnico e do PEC. Os servidores reclamam que, na redação atual, os servidores do PEC correm o risco de não acompanhar possíveis reajustes concedidos às carreiras de especialista e de técnico.
Os servidores também reivindicam a realização de novo concurso público em 2024; a devolução dos valores descontados referente aos sete dias da greve de 2010; a regulamentação do teletrabalho, entre outras demandas.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembra que a pauta de reivindicações já foi apresentada à presidente do Fundo, Fernanda Pacobahyba, em reunião em 16 de junho deste ano.
O ato, marcado para as 14h, em frente ao MGI (bloco C) acontece no mesmo dia em que o governo comemora os 55 anos do FNDE com solenidade oficial no Museu da República, a partir das 14h30.