EBSERH: Sindsep-DF, Condsef e demais sindicatos assinam acordo no dissídio coletivo

Em audiência realizada na manhã de hoje (21/10) no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os representantes da Condsef, Sindsep-DF, Sindsep-PI e Sindsep-MG assinaram acordo para por fim ao dissídio coletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, explica que como o texto acordado hoje tem as mesmas bases do documento aprovado em junho e a direção da empresa concordou em retirar a condição de proibir os sindicatos de ajuizar qualquer tipo de ação, as entidades presentes e os trabalhadores que acompanhavam a audiência acharam por bem assinar o acordo.

Entre outros ganhos, o acordo prevê o reajuste de 6,15% nos salários e benefícios, retroativo a 1º de marco deste ano para todos os empregados da EBSER no Brasil; definiu data-base para 1º de março; pagamento de progressão horizontal para todos os empregados que completarem um ano de empresa ate 31 de dezembro de 2014 (o que será processado na folha de novembro e creditado na conta do trabalhador em dezembro). Leia a íntegra das conquistas na ata abaixo.

ACT 2015/2016

Nos próximos dias, o Sindsep-DF realizará assembleia para aprovar a proposta de pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, que passará a vigorar em 1º de março de 2015 e deverá ser entregue à direção da empresa até 1º de janeiro de 2015.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *