Direção do Sindsep-DF vai à Câmara Legislativa defender o reajuste da PASUS

Os diretores do Sindsep-DF, Carlos Henrique Bessa, César Melchiades e Antônia Ferreira, e o delegado sindical Ivanildo Melo, foram recebido em audiência pelo deputado distrital Wasny de Roure (PT-DF), para tratar do reajuste da Parcela Autônoma de integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS).

Os sindicalistas mostraram com números ao deputado a defasagem sofrida pela gratificação, que é percebida por 1.036 servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos à Secretaria de Saúde do DF, sendo 25 de nível auxiliar (20 deles do MS e 5 da Funasa); 936 de nível intermediário (780 do MS e 156 da Funasa) e 75 de nível superior (74 do MS e 1 da Funasa). Foram apresentadas duas propostas de reajuste, a primeira baseada no índice de reajuste dos servidores da Secretaria de Saúde do DF, que tem um montante anual aproximado de R$ 33 milhões, e a segunda com valores baseados no reajuste do salário mínimo, com orçamento anual de R$ 22 milhões.

O parlamentar explicou que dentro dos próximos dias estará reunido com a Secretaria de Administração para discutir o Orçamento de 2013 e colocará na pauta a questão apresentada pelos dirigentes sindicais.

O resultado dessa reunião, bem como as demais informações a respeito, serão postadas aqui no nosso site e nas rede sociais (Facebook e Twitter).

Acesse mais fotos na nossa página no Facebook.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: