Direção do Sindsep-DF realiza reunião virtual para fortalecer a luta contra a PEC 32

Direção do Sindsep-DF realiza reunião virtual para fortalecer a luta contra a PEC 32

Em reunião virtual na manhã desta segunda-feira (11), a direção do sindicato, em conjunto com os membros das Seções Sindicais e representantes de servidores de diversos órgãos, discutiram as ações de combate à reforma administrativa. O secretário-geral Oton Pereira Neves ressaltou a importância da participação nas atividades de mobilização no aeroporto e em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

“Há muitos anos que não temos essa unidade do funcionalismo público federal, estadual, municipal e distrital em torno de uma pauta unitária. Essa unidade tem provocado um efeito muito positivo junto aos parlamentares, tanto os que estão do lado dos servidores, que apoiam os serviços públicos, que se sentem fortalecidos em sua luta, quanto os que têm dúvidas sobre a PEC. Depois que iniciamos a vigília, o ânimo de cada deputado aumentou”, analisou Neves.

O secretário-geral também informou que como parte das ações para barrar a tramitação da reforma administrativa, o Sindsep-DF iniciou na semana passada uma campanha em todo o Distrito Federal com dez outdoors móveis, em caminhões que estão instalados e pontos fixos e também rodando pelas cidades do DF e entorno. “Nesta campanha cobramos um posicionamento dos quatro deputados federais da bancada do DF. São eles, Bia Kicis(PSL), Júlio Cesar Ribeiro (REP), Laerte Bessa (PL) e Paula Belmonte (Cidadania)”, concluiu. Os deputados Professor Israel (PV) e Érika Kokay (PT) sempre declararam voto a favor do funcionalismo. Recentemente, os deputados Luís Miranda (DEM) e Celina Leão (PP) também afirmaram votar contra a PEC 32.

Além da agenda semanal de mobilização (veja abaixo), a reunião também discutiu as atividades comemorativas do Dia do Servidor, em 28 de outubro. O secretário de Comunicação e Imprensa do sindicato, Gediel Júnior, informou que pela agenda da Presidência da República, o dia 28 será de expediente normal, e o ponto facultativo será transferido para o dia 1º de novembro. “Haverá um ato nacional pelo Dia do Servidor e contra a PEC 32. As entidades nacionais, incluindo a Condsef, devem informar em breve qual será a programação e como nos encaixaremos nela”, explicou.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO
Quarta (13): 7h – recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília
14h – vigília permanente em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados
Quinta (14): 14h – vigília permanente em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados
Terça (19): 77h – recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília
Quarta e quinta (20 e 21): 14h – vigília permanente em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *