Civis de órgãos Militares: Ato público consegue a retomada das negociações

No dia 17.10, os servidores civis de órgãos militares e do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizaram ato para cobrar do governo a reabertura do GT que discute a carreira da categoria. Como resultado da mobilização, no mesmo dia, a SRH do Planejamento recebeu uma comissão de servidores para discutir as reivindicações do setor. A SRH garantiu que no dia 06.11 irá entrar em contato com o Sindsep-DF para informar a data que será marcada a próxima reunião do GT.

Os servidores do HFA reivindicam a reestruturação da tabela salarial do setor. Os empregados públicos do HFA querem a assinatura de um acordo coletivo que garanta a equiparação da carga horária com os estatutários e o atendimento dos demais itens da pauta de reivindicações: mudança do regime jurídico de celetista para o estatutário, progressão funcional e correção da tabela salarial. A mobilização da categoria também é pela inclusão de todos os servidores civis de órgãos militares no Plano de Cargos da Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM).

Na próxima reunião que será agendada, os servidores esperam mais agilidade por parte do governo para que as discussões possam avançar.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: