Ato arranca reunião com a SRT

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Mais de 500 servidores do Ministério da Saúde e da Funasa participaram na manhã de quarta-feira (21/03) de ato conjunto em frente ao Palácio do Planalto para cobrar celeridade na tramitação do projeto de reestruturação da tabela salarial do setor, que atualmente se encontra no Ministério do Planejamento. A proposta foi encaminhada à Pasta no dia 1º/03 pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A repercussão da atividade foi bastante positiva. Na Casa Civil, os representantes do Sindsep-DF e do Sindprev-DF foram recebidos pelo assessor Manoel Messias. Em seguida, eles também foram recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Também participaram da reunião pela SRT a secretária adjunta, Marcela Tapajós, e outros três assessores. Os representantes dos servidores pelo Ministério da Saúde foram o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a diretora Ada Regina, a coordenadora da Seção Sindical, Ana Daniela, e a diretora do Sindprev-DF, Ana Maria. Pela Funasa estavam, o diretor da Condsef e do Sindsep-DF, Carlos Henrique, o diretor do Sindsep-DF César Melchiades, a diretora do Sindprev-DF e do Sindsep-DF, Antonia Ferreira, e a delegada sindical do Sindsep-DF, Selma da Silva.

Sérgio Mendonça confirmou aos sindicalistas que a proposta de reestruturação da tabela salarial da categoria foi incluída na pauta de negociação com a Condsef e afirmou que a Saúde é uma das prioridades para o governo. Ele também informou que as negociações devem se estender até o dia 31 de agosto, o que foi prontamente questionado pelas entidades, visto que isso inviabilizaria a previsão orçamentária para 2013. O secretário afirmou então que vai propor a antecipação das conclusões da negociação.

A proposta de reestruturação salarial prevê a extensão dos valores da Lei 12.277/10 para os servidores de nível superior, dos índices da lei para o nível auxiliar e da tabela do INSS para os servidores do nível intermediário.

Os servidores da Saúde e da Funasa participam na próxima quarta-feira, dia 28/03, do Ato Nacional em Brasília, e no dia 10 de abril realizam uma assembleia em frente ao Ministério da Saúde, a partir das 10h, para avaliar o ritmo das negociações e os próximos passos para a conquista da nova tabela salarial.

Acesse mais fotos em nossa página no Facebook.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: