Assembleia elege comissão de mobilização

Em assembleia na quinta-feira, dia 3.03, os servidores excluídos da Lei 12.277/10 aprovaram e elegeram os membros de uma comissão de servidores que, junto com a direção do Sindsep-DF, irá mobilizar os excluídos e organizar assembleias e atos pela extensão dos benefícios da lei para todos. A primeira reunião da comissão acontece logo depois do carnaval, na quinta-feira, dia 10.03, às 18h30, no auditório Francisco Zóccoli, sede do Sindsep-DF.


A Lei 12.277/10 criou a Estrutura Remuneratória Especial para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas de nível superior ocupantes dos cargos de engenheiro, arquiteto, economista, estatístico e geólogo de diversas carreiras, entre elas o PGPE e a CPST, as duas maiores do Executivo Federal.


Na assembleia, a direção do sindicato também deu informes da luta geral do funcionalismo que inclui a mobilização pela Campanha Salarial e a reconquista da data-base para todo 1º de maio de cada ano.


A assessoria jurídica do sindicato detalhou a ação que está sendo impetrada com vistas a estender os benefícios da lei a todos os excluídos. Os servidores também participaram com comentários, perguntas e propostas.


Também foi aprovada a proposta de procurar apoio do Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. Os integrantes do fórum devem ser convidados para a próxima assembleia.


Além disso, está sendo avaliada a possibilidade de organização de uma marcha ou um ato na Esplanada dos Ministérios, em data ainda a ser definida, com o intuito de cobrar do governo a correção das distorções causadas pela lei. Antes da manifestação, deve ser realizada uma nova assembleia.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print

Compartilhar: