Assembleia dos trabalhadores da Embratur aprova proposta da empresa de reajuste
Em assembleia do Sindsep-DF na manhã desta sexta-feira (26), os trabalhadores da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) aprovaram, com apenas um voto contrário e três abstenções, a proposta apresentada pela empresa de reajuste de 3,86% nas cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025, referente ao período de 1° de abril de 2024 a 31 de março de 2025.
Na mesma assembleia, os trabalhadores aprovaram o desconto de 0,5% referente à Taxa Negocial. Os trabalhadores têm prazo até dia 31 de maio de 2024 para apresentarem oposição ao desconto pelo e-mail do sindicato (geral@sindsep-df.com.br) ou diretamente no Recursos Humanos da Embratur.
Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o resultado das negociações com a direção da Embratur foi positivo. “Vamos aguardar a direção da agência marcar a data para a assinatura do ACT”, afirmou.
Vale lembrar que o ACT 2023/2025, aprovado em assembleia do Sindsep-DF no dia 17 de outubro do ano passado, tem cláusulas sociais com validade de dois anos e cláusulas financeiras com revisão anual. O reajuste de 3,86% aprovado agora incidirá diretamente sobre o salário e os auxílios alimentação e creche/escola, abono natalino, e auxílio a filho com deficiência; e indiretamente sobre os auxílios moradia, educação, saúde e idioma.