Assembleia da Funai elege delegados ao Congresso da Condsef e aprova ajustes no plano de carreira

Em assembleia realizada ontem (20/09), os servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) avaliaram a negociação referente à carreira indigenista, discutiram a conjuntura política e elegeram os delegados ao XIV Congresso da Condsef que será realizado de 14 a 17 de dezembro de 2023, em Brasília-DF.

Os servidores iniciaram a assembleia com a análise e discussão da conjuntura política, seguida da discussão da tese da Direção da Condsef ao congresso da entidade, intitulada “FORTALECER a organização sindical para RECONQUISTAR direitos e RECONSTRUIR os serviços públicos”, que é referendada pela direção do Sindsep-DF.

Organizado em quatro temas e diversos subtemas, o documento traz reflexões sobre o contexto socioeconômico e político internacional e nacional, as reformas estruturais e a organização sindical dos servidores públicos, com destaque para a defesa da democracia e para a luta pelas reivindicações dos servidores e empregados públicos, o que coloca em primeiro plano a necessidade de fortalecimento dos sindicatos gerais.

Foram eleitos como delegados ao Congresso Mônica Machado Carneiro e Aline Maciel de Carvalho, e como suplentes Cláudia Almeida Bandeira de Mello, Hermes Brito de Oliveira e Rafael de Castro Pereira.

Plano de carreira

Foto: Arquivo Sindsep-DF

Os servidores também avaliaram o andamento das negociações do plano de carreira indigenista e discutiram os valores inicial e final para os três níveis de escolaridade (auxiliar, intermediário e superior), entre outros pontos. Como encaminhamento, a assembleia aprovou a realização de um ajuste técnico na tabela de remuneração do nível superior, que deve ser apresentada na próxima reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI); e o agendamento de uma reunião dos servidores para debater o formato de lotação e enquadramento, além da administração/gestão da nova carreira.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *