Assembleia aprova por unanimidade contas do exercício 2016

Slider image

Slider image

Slider image

Em assembleia-geral do Sindsep-DF no dia 05/07, no auditório Francisco Zóccoli, os filiados do sindicato aprovaram por unanimidade as contas do Exercício 2016. Compuseram a mesa o secretário-geral Oton Pereira Neves; o coordenador da Secretaria de Finanças, Benedito da Silva Maia; o coordenador da Secretaria de Administração e Patrimônio, Pedro Alcântara; os membros do Conselho Fiscal Antônia Ferreira da Silva, Antônio do Carmo, Ivan Fernandes Marinho, Gerson Henrique Sternadt e Ildevina Gonçalves Justus; e a representante do escritório de contabilidade Digicálculos Contabilidade, Tatiana Gonçalves do Nascimento. Também estava presente na assembleia o advogado do sindicato, Ulisses Borges.  

O secretário-geral Oton Pereira Neves iniciou a assembleia explicando que o objetivo central da atividade é dar transparência e publicidade às contas do sindicato e ressaltando que para tal o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE) foram publicados no site da entidade junto com a convocação da assembleia. Em seguida, Neves fez um apanhado geral do panorama político e das perseguições que os sindicalistas vêm sofrendo após o golpe. “Estamos presenciando um golpe de estado tão cruel quanto o de 1964, no qual as botas e baionetas foram substituídas pelas canetas e togas”, afirmou o secretário-geral. E para exemplificar a perseguição ao sindicalistas, mencionou a exoneração do servidor Érico Grassi Cademartori (diretor do Sindsep-DF) do cargo de diretor adjunto do Zoológico pelo governador Rodrigo Rollemberg, após uma entrevista ao Bom Dia DF (TV Globo) na qual ele pediu o “Fora Temer!”; a sua prisão no dia 20/06 quando convocava assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente; e o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pelo MEC contra o servidor Dimitri de Assis Silveira (também diretor do Sindsep-DF) com o intuito de demiti-lo por exercer suas tarefas sindicais no órgão. 

Em sequência, o conselheiro Gerson Sternadt fez a leitura do Parecer do Conselho Fiscal pela aprovação das contas. Em seguida foi aberta a palavra para intervenções dos componentes da mesa e demais presentes na assembleia. Após as considerações, o texto do parecer foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pela assembleia. Acesse aqui o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE).

Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar: