Assembleia aprova ato para a próxima terça, dia 2/08

Em assembleia-geral do Sindsep-DF hoje, no “Acampamento dos Excluídos da Lei 12.277/10” – estacionamento da portaria principal do Ministério do Planejamento (bloco C) –, os servidores federais decidiram realizar um ato na terça-feira, dia 2 de agosto, a partir das 16h. Na data o governo se comprometeu pela sétima vez a apresentar uma proposta ao setor.

Na avaliação dos servidores, a atitude do governo de protelar as negociações está empurrando a categoria para a greve. Por isso, na mesma data, será realizada nova assembleia-geral para avaliar a possível proposta do governo, discutir a deflagração da greve e eleger os delegados à Plenária Nacional da Condsef, marcada para o dia 6 de agosto.

A assembleia também aprovou por unanimidade Moção de Apoio à Greve dos Técnicos Administrativos das Universidades e contra a judicialização do movimento por parte do governo (íntegra abaixo).

Ao final, a categoria elegeu a delegação que irá representar os servidores federais na Plenária da CUT-DF, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto. O diretor de Organização Política Sindical da CUT-DF, Roberto Miguel, ressaltou a importância da plenária que vai debater as reivindicações dos trabalhadores e informou que o papel dos delegados do Sindsep-DF é inserir as demandas dos servidores federais nas bandeiras de luta da Central. A delegação é composta por 37 delegados e 11 suplentes.

Acampamento
Aprovado durante vigília organizada pelo Sindsep-DF, dia 26/07, o “Acampamento dos Excluídos da Lei 12.277/10”, continuará montado na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Espaço do Servidor, até que o governo apresente uma proposta concreta à categoria.

O intuito é que cada local de trabalho participe durante seus horários disponíveis. As Seções Sindicais que precisarem de transporte para participar do acampamento devem entrar em contato com o Sindsep-DF. A direção do sindicato irá se revezar no local, em regime de vigília. No mesmo espaço, haverá plantão jurídico diário.

Participe! Organize o seu local de trabalho, traga suas faixas e bandeiras para cobrar do governo a extensão da Lei 12.277/10 para todos e o atendimento das demais reivindicações. A mobilização neste momento para forçar o governo a cumprir a promessa é imprescindível, pois o prazo para garantir o reajuste da categoria no Orçamento de 2012 termina em 31 de agosto.






Moção de apoio à greve dos Servidores das Universidades Federais
Os servidores públicos federais do Distrito Federal, reunidos em assembleia-geral do Sindsep-DF no dia 28/07/2011, aprovam o apoio à greve dos técnicos Administrativos das Universidades e condenam a judicialização da greve por parte do governo que ataca o legítimo direito de greve.


Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: