Planejamento se compromete a instalar GT’s e agendar reuniões nos próximos dias
A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento, em reunião com a Condsef, dia 14.01, afirmou que todos os grupos de trabalho (GT’s) que discutirão a reestruturação de carreira de diversos setores em 2009 serão instalados até o final deste mês. O início das reuniões deve ser informado nos próximos dias.
Outros pontos da pauta de reivindicações também foram discutidos:
DNIT – Está agendada reunião para o dia 27.01, às 18h, com o secretário da SRH, Duvanier Ferreira.
Civis de órgãos militares – A entidade pediu esclarecimento sobre matéria publicada no jornal “Extra” do Rio de Janeiro, na qual Duvanier Ferreira afirmou que apresentou proposta à Condsef que foi recusada. A Condsef deixou claro que nenhuma proposta foi apresentada pela SRH e solicitou uma resposta oficial do governo sobre o assunto. Sobre a tabela remuneratória a ser implantada em 2010 para servidores do PCCTM, o Planejamento ficou de definir uma agenda de discussões específica para o tema. Mas o GT da categoria deverá ser instalado ainda este mês.
AGU – A Condsef argumentou que a gratificação concedida à categoria estava atrelada à implantação do plano de carreira do setor. Porém, a MP 441 mantém a gratificação só até dezembro de 2008. A SRH informou que o governo deve orientar o veto a esta redação para manter a gratificação até a implantação da carreira, que está em discussão na SRH.
Ministério da Justiça – O governo se comprometeu a marcar uma reunião para tratar da situação funcional dos servidores administrativos do MJ, cujo GT já concluiu os trabalhos.
DNOCS e DPFMM – A SRH também irá agendar reuniões separadas para discutir as pendências dos dois setores.
GEAP e Capsaúde – O governo entrará em contato com as duas instituições para marcar uma reunião em conjunto com a Condsef para tratar de diversos problemas.
Benefícios – Para tratar dos benefícios como auxílio-alimentação, diárias e auxílio-creche, o governo se comprometeu a marcar uma agenda de reuniões. Elas devem começar logo após as pré-conferências que estão sendo organizadas pela SRH que, inclusive, tratarão desses assuntos.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF