Assembleia do HFA aprova proposta de PCCHFA
Em assembleia virtual na quinta-feira, dia 28, os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) aprovaram a proposta de reestruturação do Plano de Carreiras e Cargos (PCCHFA) que foi encaminhada à direção do hospital na sexta-feira, dia 29. A proposta contempla os servidores regidos pela Lei 8.112/90 e os empregados públicos celetistas.
A tabela salarial proposta pelos servidores tem como eixo a valorização da carreira com o fortalecimento do Vencimento Básico que passa a representar 70% do valor total da remuneração. Os outros 30% da remuneração serão preenchidos pela Gratificação de Desempenho (GDHFA).
A proposta reajusta os percentuais da Retribuição por Titulação (RT) para os médicos e os especialistas em atividades hospitalares, ambos de nível superior, nos seguintes valores: a) especialização no valor de 40% do VB; b) mestrado, 70% do VB; c) doutorado, 100% do VB. Já para os técnicos em atividades médico-hospitalares, será criada a Gratificação de Qualificação (GQ) I, II e III, com critérios nos moldes da Carreira de Tecnologia Militar.
A proposta prevê ainda progressão anual de 12 meses e, para compensar o atraso na progressão, que hoje é de 18 meses, o reenquadramento dos servidores três padrões acima do atual.
Veja a íntegra das tabelas propostas abaixo