Sindicato pede liberação do registro de frequência
Sindicato pede liberação do registro de frequência
O Sindsep-DF enviou ofício ao Ministério da Economia, com cópia para a Secretaria de Recursos Humanos, pedindo a liberação do registro de frequência de todos os servidores federais para o trabalho em casa.
A exceção é para os servidores da área de saúde do Hospital das Forças Armas (HFA), Hospital Militar da Área de Brasília (HMAB), Hospital Naval e Hospital Universitário de Brasília (HUB), cuja orientação é que continuem no trabalho, desde que sejam atendidos todos os protocolos de segurança e fornecidos os equipamentos necessários; que o servidor não extrapole sua carga horária; que o hospital disponibilize o teste para a Covid-19; e que seja providenciado transporte para o deslocamento desse trabalhador.
O sindicato também propõe que seja editada Instrução Normativa definindo que somente os servidores de hospitais precisam atuar diretamente em seus locais de trabalho. Os demais servidores devem ficar em casa, cabendo ao governo assegurar as condições necessárias ao teletrabalho.
Além disso, o Sindsep-DF ingressou com ação no Ministério Público Federal (MPF) e deve entrar nos próximos dias no Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir a liberação do registro de frequência a todos os servidores administrativos da Esplanada dos Ministérios e demais órgãos descentralizados do Executivo Federal.
Aos servidores que ainda não foram liberados ao teletrabalho, a orientação é que informem ao sindicato para que sejam tomadas as providências junto às chefias.