Pressão do Sindsep-DF leva direção do Ministério do Trabalho a desistir de transferir a bibliote

O coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsep-DF, João França Lopo, a coordenadora da Seção Sindical no MT, Lourdes Batista Magalhães, se  reuniram no dia 7 com a chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho, Monique Mercante Moura, que garantiu a permanência da Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda no térreo do Ed. Anexo do órgão. 

O ministério estava providenciando a transferência da biblioteca para um espaço muito menor no terceiro andar do prédio para instalar no local o serviço de atendimento à saúde do servidor. Mas a iniciativa não foi bem vista pelos servidores que procuraram o sindicato para denunciar a questão. A direção do Sindsep-DF solicitou imediatamente audiência com o ministro Caio Vieira de Mello para discutir a questão, sendo atendida nesta oportunidade pela chefia de gabinete da Secretaria Executiva. 

A biblioteca está no local há mais de 20 anos e a sua transferência resultaria na perda de grande parte do seu acervo e prejudicaria o atendimento aos mais de 60 usuários que diariamente visitam o espaço. Para evitar que a biblioteca fosse transferida, os servidores também fizeram um abaixo-assinado que contou com mais de 150 assinaturas. 

A permanência da biblioteca no térreo do Ed. Anexo não irá afetar o atendimento à saúde do servidor, visto que o serviço está sendo estruturado em outro espaço e deve ser inaugurado nos próximos dias. A direção do Sindsep-DF reconhece a sensibilidade da direção do órgão e agradece a atitude em nome dos servidores e dos demais usuários da biblioteca.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: