Sindsep-DF prestigia posse dos novos membros da Subcomissão Luiz Gama em Defesa dos Direitos Humano

Slider image

Slider image

Na sexta-feira (24/6), tomaram posse os novos membros da subcomissão Luiz Gama em Defesa dos Direitos Humanos, da Comissão de Direito Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF), tendo como novo presidente o advogado Alisson Rafael de Sousa Lopes, militante já há muitos anos das causa sociais e da defesa dos trabalhadores e estudantes.

A solenidade ocorreu na subseção da OAB em Taguatinga e contou com a presença de várias entidades que compõe o Movimento Social em Brasília e do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT-DF).

O diretor do Sindsep-DF, Carlos Henrique Bessa Ferreira, representou o sindicato e colocou que “a posse dos membros da citada comissão se dá em um momento complicado do ponto de vista social e político para o país. Isto porque, a juventude negra e pobre está sendo dizimada pelas PM””s nas nossas periferias. Há no país uma onda fascista, onde atos e ações com este conteúdo estão sendo realizados. Cito o exemplo do ocorrido na noite de sexta-feira, dia 17 de junho, no campus da UnB, onde um grupo, sem autorização da reitoria, realizou um ato com discursos homofóbicos e racistas. Este mesmo grupo engrossou os atos pelo impeachment no DF. Já do ponto de vista político, temos um golpe em curso no país, instaurado por um parlamentar que responde a dois processos no STF e cujo golpe foi desmascarado pelos áudios que vieram a público de conversas gravadas envolvendo o senador Romero Jucá, onde o mesmo afirma que era necessário parar a Operação Lava Jato e que para tal, era necessário tirar a presidente Dilma Rousseff”.

Já o deputado Reginaldo Veras falou sobre a “necessidade de nós, que compomos as forças progressistas nos reorganizarmos para enfrentarmos as forças conservadoras que estão atuando no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do DF”.

O Sindsep-DF deseja sucesso a todos os membros que tomaram posse na citada comissão, na pessoa do advogado Alisson Rafael, e se põe a disposição como parceiro nas lutas em defesa dos trabalhadores e estudantes e na luta por igualdade de gênero e raça.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar: