Quarta-feira, 20 de junho de 2018
            








Sindsep-DF homenageia mulheres com extensa programação na Esplanada dos Ministérios

09/03/2018


Centenas de mulheres, entre servidoras, militantes sindicais, parlamentares, diretoras e funcionárias do Sindsep-DF, participaram na quarta-feira (7) no Espaço do Servidor, Esplanada dos Ministérios, da celebração do sindicato pelo Dia Internacional da Mulher.

A homenagem às mulheres trabalhadoras contou com diversas atrações culturais que se apresentaram ao longo de todo dia. A programação incluiu também a exposição “Gritos no Escuro”, com fotos e relatos de mulheres que enfrentaram a Ditadura Militar, pensada e organizada pelo diretor Reginaldo Dias da Silva (adjunto na Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares) em conjunto com a coordenadora da Secretaria da Mulher Trabalhadora, Thereza Alencar.

A atividade teve início às 9h, com um café da manhã especial e a distribuição de camisetas alusivas ao tema da comemoração. Em seguida, foi aberta a palavra para intervenções. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, destacou a importância de celebrar as mulheres trabalhadores, especialmente neste momento em que o Brasil vive as consequências do golpe que tirou a presidente eleita legitimamente pelo povo. “Estamos aqui mais um ano para saudar as mulheres guerreiras que ao longo da história da luta da classe operário têm demonstrado a sua importância e valor em defesa dos direitos e da democracia”, afirmou.

Diversas lideranças sindicais e de movimentos de mulheres prestigiaram o evento. A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) também esteve no local. Entre as apresentações culturais passaram pelo palco do Sindsep-DF o teatro Mamulengo Fuzuê e a banda de forró Chinelo de Couro.

Para a coordenada da Secretaria da Mulher, Thereza Alencar, a homenagem foi marco importante na história do sindicato. “Esta festa já faz parte do calendário do Sindsep-DF e é importante porque sempre traz a lembrança as mulheres que ajudaram a construir a história de lutas e conquistas da classe operária”, declarou.

Acesse o álbum de fotos aqui

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 18/06/2018 - Ato no STF em defesa da data-base
 18/06/2018 - Teletrabalho: mais um bombom envenenado do capitalismo
 18/06/2018 - Projeto do PCI/PEC Funai é entregue ao Planejamento. Agora é lutar por sua inclusão na LOA
 14/06/2018 - Comitê dos Federais realiza ato no Ministério da Saúde na Asa Norte
 13/06/2018 - Projeto no Senado prevê punição aos chefes do Executivo que não enviarem projeto de revisão sal
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699