Terça-feira, 18 de setembro de 2018
            






Informativo de Agosto nº 6
Funasa e MS cedidos: Diretores do Sindsep-DF e do Sindprev-DF se reúnem com o presidente da FAP-DF

30/08/2018


No dia 16/08, os diretores do Sindsep-DF Carlos Henrique Bessa Ferreira, Fernando Martins e César Melchiades, que também é do Sindprev-DF, e a servidora Ana Marinho, se reuniram com o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Tiago Coelho, para tratar da situação de 174 servidores da Funasa e do Ministério da Saúde que se encontram lotados na Atenção Primária do DF, no que diz respeito às remoções; à Indenização de Campo; à GACEN/GECEN e à manutenção da carga horária de 30h, e da situação dos motoristas que desejam retornar para a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival).

Os sindicalistas informaram que vários servidores foram lotados de forma totalmente equivocada em postos de trabalho distantes de suas residências, levando vários deles a precisar de dois ônibus para chegar ao seu local de trabalho.

Em relação à Indenização de Campo, os dirigentes informaram que vários servidores relataram que estão em regiões administrativas que não possuem área rural e, por isso, não estão realizando trabalhos epidemiológicos, o que pode interferir no recebimento da GACEN/GECEN e da Indenização de Campo.

Os diretores informaram que a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) estuda a possibilidade de aumento da carga horária semanal de 30h para 40h.

Em relação aos motoristas, a reivindicação é que voltem a serem lotados na Dival, pois com a lotação na Atenção Primária a Diretoria se encontra carente de profissionais da área.

Tiago Coelho afirmou aos diretores que entrará em contato com a SES-DF para tratar das questões levantadas e se comprometeu a retornar o quanto antes com uma resposta.

Reunião com Eduardo Brandão

Como consequência da reunião do dia 16/08, os diretores do Sindsep-DF e do Sindprev-DF se reuniram com Eduardo Brandão. A reunião contou com a presença do presidente da FAP-DF, Tiago Coelho.
Em relação à pauta apresentada, Brandão se prontificou a entrar em contato com a SES-DF e retornar com as devidas respostas o mais breve possível.

As direções dos sindicatos também têm agendada reunião com a SES-DF para a quinta-feira, 30 de agosto. Sendo possível que nesta reunião já seja informado aos dirigentes sindicais o retorno dos contatos realizados nos últimos dias.

Os diretores do Sindsep-DF permanecerão vigilantes nessa questão e orienta os servidores a ficarem atentos aos novos informes.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    



 Arquivos para baixar
INFORMATIVO AGOSTO Nº 6



» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 18/09/2018 - Governo centraliza serviços a aposentados e pensionistas do Executivo no Planejamento
 14/09/2018 - Sindicato entra com ação para garantir a correção do PIS/PASEP
 13/09/2018 - 13/09 - Quinta-feira: Dia de luta dos servidores
 11/09/2018 - Nota de Repúdio
 10/09/2018 - Incorporação das GDs: Prazo para opção pela incorporação das GDs termina em 31 de outubro de 2
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699