Domingo, 17 de dezembro de 2017
            







Nota de apoio do Sindsep-DF à greve dos trabalhadores da EBC

28/11/2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF) vem a público manifestar apoio ao movimento paredista dos trabalhadores (as) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que decidiram entrar em greve após oito rodadas de negociação, com apresentação de propostas de reajuste zero e de retirada de direitos do acordo coletivo por parte da direção da empresa.

Desde o dia 14 de novembro, a mobilização segue com intensa participação da categoria, que resiste mesmo diante do assédio moral e das ameaças de ataques às conquistas trabalhistas. O Sindsep-DF considera legítima a decisão da categoria de recorrer à greve para preservar  seus direitos e entende que esse é o caminho para combater o desmonte da empresa pública e exigir os direitos.

Na oportunidade, o Sindsep-DF repudia veementemente o desmonte da comunicação pública fomentado pelo presidente ilegítimo Michel Temer e sua base aliada. O espaço que deveria ser usado para levar à população conteúdos diversos e plurais tornou-se palanque para ações do governo, seguindo uma linha editorial alinhada aos ideais da grande mídia privada, sem qualquer independência ideológica. A EBC, que nasceu a partir de ideais sociais, configura-se, hoje, como um instrumento porta-voz do golpismo.

Ao mesmo tempo em que tenta suprimir direitos e arrochar salários, o governo aumenta generosamente verbas de publicidade para as grandes empresas de comunicação, com o objetivo de garantir o apoio desses conglomerados ao golpe que destrói políticas públicas, programas sociais, investimentos em desenvolvimento, educação e saúde, entrega o patrimônio a riqueza e soberania nacional.


Brasília-DF, 28 de novembro de 2017
Diretoria Executiva do Sindsep-DF



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 15/12/2017 - Ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda, dia 18, às 15h
 14/12/2017 - Sindsep-DF visita parlamentares do DF em defesa da Previdência
 14/12/2017 - Deputado reage mal ao ser apontado como indeciso em voto sobre reforma da Previdência
 13/12/2017 - Você sabia que pessoas estão fazendo Greve de Fome para defender os nossos direitos?
 13/12/2017 - Classe trabalhadora em alerta para greve
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699