Terça-feira, 17 de outubro de 2017
            







Ebserh: Assembleia indica representantes do DF nas negociações do ACT 2017/2018

21/09/2017


Em assembleia realizada dia 21/09, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lotados no Hospital Universitário de Brasília (HuB) ratificaram a participação do Sindsep-DF nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 e também autorizaram a Condsef/Fenadsef a negociar  o acordo com o intermédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião foram indicados para compor a Comissão de Negociação os trabalhadores Diogo Luís Costa Mieto e Jailson da Silva Pereira.

Estavam na assembleia o secretário-geral do Sindsep-DF Oton Pereira Neves, o diretor do Sindsep-DF, Antonio Carlos Noleto Gama, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, e o diretor da confederação, Edilson Muniz.

Na assembleia, a Condsef/Fenadsef esclareceu aos empregados públicos presentes sobre o impasse nas negociações com a direção da empresa, o que forçou várias unidades do país a deflagrarem greve no dia 19 de setembro. No entanto, no mesmo dia do início da greve, o TST convidou a Condsef/Fenadsef para tentar solucionar o conflito, sendo encaminhada e aprovada pelos trabalhadores a proposta de suspensão da greve até as 12h do dia 20/09, com a apresentação pelo juiz auxiliar da vice-presidência do tribunal de um calendário de audiências até o dia 22/09.

Com a suspensão da greve, inicia-se um novo processo de negociação coordenado pelo TST, ficando garantido que até o final das discussões não serão realizados descontos salariais dos dias da greve, e que também estão suspensos os descontos referentes a greves ocorridas ao longo de 2017, ressalvados os que já foram realizados, os quais também passam a ser objeto de negociação.

De acordo com Neves, a expectativa é que as negociações sejam concluídas ainda no mês de outubro. Em sua intervenção, o secretário-geral do Sindsep-DF voltou a afirmar que é um direito dos trabalhadores se organizarem da forma que considerarem mais conveniente, referindo-se a criação de um sindicato específico para o setor, apesar de considerar a questão um erro político. “Só posso afirmar que o Sindsep-DF jamais abandonará a categoria e permanecerá defendendo os seus direitos e a conquista de melhorias no ACT. Até porque, nesse momento de brutal ataques aos direitos dos trabalhadores, é fundamental a unidade da categoria em um sindicato geral”, declarou.


Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 11/10/2017 - Debate no Sindsep-DF celebrará os 100 anos da Revolução Russa
 05/10/2017 - Avança no Senado projeto que põe fim a estabilidade no serviço público
 05/10/2017 - Servidores da Funasa e do MS cedidos na luta!
 03/10/2017 - Projeto que põe fim a estabilidade volta à pauta da CCJ no Senado
 03/10/2017 - Imbel: Sindsep-DF ganha ação contra redução do valor do auxílio-alimentação
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699