XII Sextou na Luta arranca reunião com ministro Camilo Santana

Durante o XII Sextou na Luta, realizado na tarde de hoje (1), em frente ao Ministério da Educação, os servidores abordaram o ministro Camilo Santana, que se comprometeu a receber os representantes do Sindsep-DF em reunião na próxima semana.

O chefe de gabinete Angelo Vinicius Roda, que estava com o ministro, irá marcar a agenda.

Os servidores cobram do ministro apoio efetivo para avançar nas negociações no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para a imediata abertura de mesa de negociação para a criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC). A proposta está em análise na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MGI) desde novembro do ano passado.

Apesar do discurso do MGI de trabalhar pela redução de distorções salariais no serviço público, a política da pasta tem sido exatamente oposta: o governo tem priorizado negociações com o andar de cima, e deixado a esmagadora maioria dos servidores federais sem recomposição salarial e negociação específica.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que estava no ato, ressaltou para o ministro a importância da estruturação do plano de carreira do MEC, tanto para a valorização dos servidores, quanto para o desenvolvimento e a implementação das políticas públicas educacionais no país. “O plano de carreira visa reduzir a enorme disparidade salarial entre os servidores MEC e os de órgãos vinculados ao ministério”, argumentou Neves.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *