Vitória após três dias de luta na PRU
Após três dias de paralisação, os servidores da Procuradoria Regional da União (PRU/AGU) voltaram ao trabalho dia 20.05, depois que a direção da Casa se reuniu com o Sindsep-DF, dia 19.05. Ficou acertado que o controle de freqüência voltará a ser efetuado pelos coordenadores (desde o dia 14.05, as folhas de ponto dos servidores administrativos estavam na entrada da PRU, com dois servidores para fiscalizar as assinaturas); as demandas dos servidores serão tratadas entre as entidades de representação da categoria e a chefia da unidade (PRU) e esta comunicará aos coordenadores. A PRU/AGU adotou e viabilizará o equipamento eletrônico de controle de frequência, que será colocado na entrada do edifício. Uma nova reunião será agendada para discutir os demais pontos da pauta de reivindicações da categoria.
Reunião do GT da AGU
Dia 21.05, ocorreu mais uma reunião do GT da AGU. O objetivo era de dar início ao debate sobre os pontos de divergências apontados no esboço do relatório final do GT, bem como, das emendas apresentadas por ambas as bancadas para, em seguida, fechar o relatório. No entanto, a reunião limitou-se a definir procedimentos para incorporar as propostas da Condsef e da AGU e o fechamento do relatório final foi marcado para dia 03.06. Novamente, foram cobradas as demandas referentes ao enquadramento dos servidores do PCCTAE e o pagamento dos 20 pontos da GDAA referente ao período de julho a dezembro de 2008.
Portaria 1829: direção promete resolver problemas
Após quase quatro meses de discussão. A direção da AGU recebeu o Sindsep-DF dia 22.05, com objetivo de corrigir os problemas ocasionados pela portaria 1829/08-AGU, em seu artigo 9º (que trata dos servidores que estiveram por mais de 90 dias em licença no último semestre, e não puderam ser avaliados, tendo assim seu salário reduzido). A AGU sinalizou positivamente em resolver tais problemas, revendo os dispositivos da referida portaria, necessitando somente fazer uma discussão interna para viabilizar a correção nos salários dos servidores que se enquadravam em tal situação. Estamos aguardando a definição para os próximos dias.
Fonte: EG 329