Vem aí o Sextou na Luta no bloco C!

Concentração no MEC a partir das 10h e carreata às 12h para o bloco C

Os servidores do Ministério da Educação (MEC) seguem mobilizados pelo plano de carreira específico e nesta sexta (24) realizam o “VI Sextou na Luta”. Desta vez, a concentração será a partir das 10h, em frente ao estacionamento da sede do MEC. Às 12h, os servidores seguem em carreata até o bloco C, sede da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SRT/MGI), que analisa a proposta de criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC).

Os projetos foram elaborados pelo MEC em consonância com os servidores da pasta, por meio de um Grupo de Trabalho paritário do qual participou representantes do Sindsep-DF. A coordenadora da Seção Sindical no MEC, Beronicy Farias, ressalta a importância de intensificar as mobilizações neste momento para garantir o avanço da proposta, com seu envio ao Congresso Nacional, mas também a viabilidade de recursos no orçamento da União para a sua implementação ainda em 2024.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembra que as entidades nacionais vêm pressionando o governo para apresentar uma proposta para a recomposição salarial das perdas inflacionárias dos últimos seis anos, correspondentes aos governos Temer e Bolsonaro, nos quais não houve reajuste para o funcionalismo, mas a resposta recorrente é de que não há recursos suficientes previstos no orçamento, especialmente em função das novas regras do Arcabouço Fiscal. “Temos aí uma batalha que precisa ser travada em todas as frentes para conseguirmos garantir recursos no PLOA e PLDO. Por isso, a nossa unidade e mobilização são indispensáveis e muito necessárias, também para a implementação dos planos específicos que possuem impacto financeiro”, concluiu.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *