É HOJE: ATO EM DEFESA DO DIREITO DE GREVE

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

14h – em frente ao Palácio do Planalto

O Sindsep-DF e o Comando Geral de Greve do DF convocam todos os servidores para participar hoje, a partir das 14h, de ato em frente ao Palácio do Planalto para exigir da presidenta Dilma Rousseff respeito ao direito de greve e a suspensão imediata do corte de ponto dos grevistas.

A presidenta Dilma ordenou o desconto dos dias parados acreditando que com isso iria intimidar a categoria e acabar com a mobilização. Mas só conseguiu fortalecer a greve em todo o país. Essa é a resposta dos servidores à truculência do governo que é o único responsável pela paralisação nacional, iniciada em função da enrolação nas negociações por parte do Ministério do Planejamento.
Vale lembrar que a proposta dos servidores foi entregue pela Condsef à Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) desde 24 de janeiro. E até o presente momento, o governo não apresentou uma resposta oficial às demandas da categoria. O que demonstra um total descaso do governo com a situação dos servidores que lutam pela valorização do serviço público, por meio de melhores condições de trabalho, melhores salários, mais concursos públicos. Ações que terão reflexo direto na melhoria dos serviços prestados à população brasileira.

O corte do ponto é uma agressão ao direito constitucional do funcionalismo público de deflagrar greve quando todos os outros meios de negociação foram frustrados. Para garantir esse direito, o Sindsep-DF entrou na Justiça com Mandado de Segurança contra o desconto na folha de pagamento do servidor.

CUT-DF convoca assembleia em apoio à greve dos servidores
Em reunião ontem, a Executiva da Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF) aprovou a realização de uma Assembleia-Geral da Classe Trabalhadora nesta quarta-feira (25/07), na Praça do Cebolão (SBS, em frente ao prédio sede do Banco do Brasil), às 18h, em apoio à greve dos servidores públicos federais, que já dura mais de um mês. Todas as entidades filiadas à Central estão convocadas. É de suma importância a participação de todos os servidores em greve em Brasília. Na avaliação da Executiva, o governo Dilma se mostra intransigente não apresentando propostas às reivindicações da categoria.
VERSO

DNIT
Servidores aprovam adesão à greve
Em assembleia ontem, os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aprovaram adesão à greve nacional do funcionalismo, a partir desta sexta-feira, dia 27/07. Na quinta-feira (26/07), os servidores realizam uma nova assembleia, às 10h, para organizar o movimento.

Arquivo Nacional
Dia 19/07, a Plenária Nacional da Condsef aprovou Moção de Repúdio ao diretor do Arquivo Nacional, Jaime Antunes, e ao coordenador-geral de Administração, Renato Diniz, que além de mandar cortar o ponto dos servidores do órgão lotados em Brasília e no Rio de Janeiro que participaram este ano de todas as paralisações de 24 horas promovidas como alerta ao governo, também determinaram o corte do ponto referente a todas as atividades promovidas em 2011. A resposta dos servidores a tal arbitrariedade foi intensificar a greve no DF e na capital carioca.

MPlanejamento
Ontem, os servidores do Ministério do Planejamento realizaram uma assembleia para discutir ações de intensificação da greve. A categoria decidiu permanecer e fortalecer a mobilização até que o governo atenda às reivindicações. Hoje, pela manhã, o setor realiza uma nova assembleia de mobilização. À tarde, todos seguirão para o ato contra o corte do ponto.

MSaúde/Funasa
Os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa permanecem firmes na greve. Ontem, a categoria concentrou as atividades nos edifícios sede e anexo do MS. Hoje, a partir das 14h, os servidores estarão no ato em defesa do direito de greve, em frente ao Palácio do Planalto.

Funai
Ontem, os servidores da Funai em greve mantiveram a concentração na entrada do órgão. Hoje, o setor realiza um ato pela manhã, em frente ao órgão, contra a perseguição da direção do órgão ao servidor Benjadjwyry Megaron. À tarde, os servidores participarão do ato no Palácio do Planalto.

Hospital das Forças Armadas
Como parte das atividades da greve, os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizam um ato de solidariedade e doam sangue no Hemocentro de Brasília. Cerca de 50 voluntários devem participar da atividade. À tarde, a categoria participará do ato convocado pelo Sindsep-DF em defesa do direito de greve.

MJustiça
A greve no Ministério da Justiça continua forte. Ontem, os servidores mantiveram a concentração na tenda do Sindsep-DF. A categoria também participa hoje do ato em frente ao Palácio do Planalto, contra o corte do ponto.

Fonte: DG 24/07/12



print
Compartilhar:

Anexos