Todos à vigília para acompanhar reunião com governo

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Nesta quinta-feira (28/06) – 18h – em frente ao Planejamento (bloco C)

O segundo ato dos servidores em greve realizado ontem, mais uma vez demonstrou ao governo a força e a unidade da categoria. A atividade mobilizou centenas de servidores que seguiram em passeata ao Ministério do Planejamento (bloco K). O ato foi para exigir que a ministra Miriam Belchior determine ao secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que apresente uma proposta oficial às demandas do funcionalismo na reunião de negociação com a Condsef desta quinta-feira, dia 28/06.

Mas para romper a política de enrolação do governo é necessário intensificar a pressão. Por isso, todos os servidores estão convocados para a vigília nesta quinta-feira (28/06), em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), a partir das 18h. A vigília é para acompanhar a reunião da Condsef com a SRT, agendada para 19h, e que vai tratar da extensão da Lei 12.277/10, conforme proposta entregue pela Confederação ao Planejamento em 16/05/12, a pedido do próprio governo.

É importante a participação do maior número de servidores para forçar o governo a apresentar uma proposta oficial para que seja discutida na base o quanto antes.

MJustiça
A mobilização no Ministério da Justiça está cada dia mais forte. O Comando de Greve local se prepara para uma segunda reunião com a Secretaria Executiva do MJ e a assessoria do ministro para tratar da pauta de reivindicação do setor, composta por cinco itens: Plano de Carreira específico; gratificação como antecipação ao plano nos moldes da que recebem hoje os servidores da Funai, reivindicações que já vinham sendo discutidas com a direção antes mesmo da greve ser deflagrada; cumprimento da Lei de Acesso à Informação, com a divulgação da lista de cargos, gratificações e horário de trabalho; criação de uma Comissão Permanente dos Servidores para estabelecer uma gestão participativa na política de pessoal; e a garantia de que não haverá desconto nos salários em relação aos dias da greve.

MDA/Incra
Ontem, os servidores do MDA e do Incra realizaram um ato para marcar o início da greve nacional, visto que dez Estados já aderiram à paralisação, que agora conta com o reforço dos engenheiros agrônomos. A atividade contou com a participação de representantes da CUT, Condsef e outras entidades sindicais. No dia 4 de julho, os servidores do órgão farão um ato nacional com caravanas dos Estados e que contará com o apoio do MST, Contag e Fetraf, além da participação de servidores da Embrapa, Conab e Funai. Hoje, os grevistas participam de um ato em solidariedade à greve dos servidores da Embrapa.

MTE/MPS
Como parte das atividades da greve, nesta quinta-feira (28/06), os servidores do MTE/MPS participam de um debate sobre orçamento público e reajuste salarial. Ontem, o setor realizou uma atividade conjunta com os servidores em greve do MSaúde e da Funasa para aumentar de adesão à greve.

MSaúde/Funasa
Os servidores do MSaúde e da Funasa continuaram ontem com o piquete de convencimento nas portarias do ministério. Na sede do órgão estão com funcionamento parcial a Caes e a creche. O edifício Premium também está parcialmente parado. Já a CAP não está funcionando e 98% do Fundo Nacional de Saúde está parado. Por conta da mobilização dos servidores em greve em frente à sede, o ministro Alexandre Padilha continua despachando no prédio da Fiocruz.

Integração Nacional
Ontem, os servidores do Ministério da Integração Nacional realizaram uma atividade para aumentar a adesão à greve no Bloco E da Esplanada dos Ministérios. Hoje, os grevistas visitam a unidade do órgão no edifício Apex (SBN).

BACEN
Mobilização pela Campanha Salarial
Fortemente mobilizados pela Campanha Salarial de 2012, os servidores do Banco Central realizam nesta quinta-feira (28/06), às 14h, um ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), para cobrar da ministra Miriam Belchior a apresentação de uma proposta às demandas da categoria.

Acesse as fotos do ato e dos locais em greve na nossa página no Facebook

Fonte: DG 27/06/12





print
Compartilhar:

Anexos