Toda pressão no governo por uma proposta aos servidores

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Ato hoje: concentração às 9h, na Catedral

Em mais uma tentativa de enfraquecer o movimento dos servidores públicos, o governo, de forma irresponsável e desrespeitosa, desmarcou todas as reuniões de negociação agendadas com a Condsef e demais entidades representativas dos servidores públicos federais, alegando reuniões internas e transferindo as discussões para a semana de 13 a 17 de agosto, ou seja, a apenas duas semanas do encerramento do prazo legal para garantir recursos no Orçamento de 2013 (acesse documento aqui).

Diante da postura do secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, de protelação das negociações, o Sindsep-DF convoca todos os servidores para participarem de ato hoje na Esplanada dos Ministérios, com concentração às 9h, na Catedral de Brasília. Venha exigir da presidenta Dilma Rousseff uma política de valorização do serviço público, respeito às entidades sindicais representativas do funcionalismo e o fim dos ataques ao direito de greve dos servidores federais.

A atividade deverá contar com a participação de trabalhadores de outras categorias que entendem que a luta dos servidores por melhores condições de trabalho, melhores salários e mais concursos públicos terá reflexo direto na melhoria dos serviços prestados à população brasileira.

Ontem, a CUT-DF, o Sindsep-DF e a Condsef realizaram uma panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto para esclarecer as razões da greve e convidar os trabalhadores a integrar o Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais. O ato conta ainda com o apoio das entidades filiadas à CUT-DF, aprovado em assembleia dia 25/07.

Como não haverá reunião, está suspensa a vigília que seria realizada hoje à tarde em frente ao Planejamento. Pela mesma razão, a direção do Sindsep-DF entendeu que será melhor realizar a assembleia-geral na quinta-feira, dia 2/08, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios), às 10h. O objetivo é avaliar a Campanha Salarial e discutir os rumos do movimento grevista.

Assembleia-Geral do Sindsep-DF
Quinta-feira – 2/08 – 10h – Espaço do Servidor
Venha defender o direito de greve e definir novas ações para fortalecer a greve


MTE
Ontem, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram uma assembleia para informes da greve e organizar a participação no ato de hoje, pelo Dia Nacional de Luta do funcionalismo. A concentração para o ato será às 9h, na portaria da sede. Também ontem, o setor participou da panfletagem na rodoviária do Plano Piloto de convocação do ato.

Hospital das Forças Armadas
Os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizaram ontem um ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C) para protestar contra a decisão da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) de transferir as reuniões de negociação para a semana de 13 a 17 de agosto. O órgão está em greve desde o dia 29 de junho.

MTurismo
Ontem os servidores do Ministério do Turismo fizeram um piquete de convencimento na entrada do órgão e o Comando de Greve conseguiu agendar para hoje, às 14h, uma reunião com o secretário-executivo do órgão, Valdir Simão, para tratar das demandas internas dos servidores e do não corte do ponto no período da greve. Também hoje os servidores participam do ato pelo Dia Nacional de Luta.

Funai
Ontem, os servidores da Funai foram surpreendidos pela publicação no DOU do Decreto 7.778, de 27 de julho de 2012, que reestrutura a Fundação e altera uma série de postos. Mais uma vez, a exemplo do nefasto Decreto 7.056/09, o governo mexe na estrutura da Funai sem consultar aos servidores e aos índios. Os servidores em greve aprovaram uma Carta Aberta de repúdio ao decreto e à atitude do governo de absoluto descaso e falta de respeito com os índios e os servidores.

Arquivo Nacional
Após manifestação dos servidores do Arquivo Nacional, na sexta-feira (27/08), em frente ao Ministério da Justiça, a direção do órgão entrou em contato com o Comando de Greve para informar que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá receber o grupo em audiência ainda esta semana.

MPlanejamento
Ontem, depois de descobrirem que o governo havia desmarcado a reunião de negociação de hoje com a Condsef, os servidores em greve do Ministério do Planejamento avaliaram que é necessário intensificar a greve no órgão para forçar o governo a atender as reivindicações dos servidores. Hoje, após participar do ato pelo Dia Nacional de Luta, o setor realiza uma assembleia para avaliar o movimento e preparar a assembleia do Sindsep-DF. No final do dia, será apresentado o filme “Ilha das flores”.

MDA/Incra
Ontem, os servidores em greve do MDA/Incra participaram de um debate sobre estratégias de greve, realizado em conjunto com o Sindsep-DF, Condsef e o Sindágua. Em seguida, os servidores fizeram uma avaliação do Aviso Ministerial que a direção do MDA enviou ao Planejamento, e que trata da disparidade salarial e do quadro de servidores. Hoje, o setor participa do Dia Nacional de Luta e, amanhã, o Comando de Greve pretende realizar um ato-show em frente ao Palácio do Desenvolvimento.

Cultura e órgãos vinculados
Hoje, os servidores do Ministério da Cultura e dos órgãos vinculados (IBRAM, IPHAN, BDB/FBN, FUNARTE, FCP) em todo o país realizam o Dia Nacional da Cultura. Em Brasília, o setor fará uma assembleia às 15h, no bloco B, seguida de vigília em frente ao Planejamento (bloco C), a partir das 16h30, para cobrar do governo o atendimento das reivindicações da categoria.

AGENDA DE ASSEMBLEIAS
:: 1º/08 (quarta-feira)
– 14h – dos servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), para avaliar a Campanha Salarial e decidir os rumos do movimento
– 15h – dos servidores do DNIT, no auditório térreo, para avaliar a mobilização
– 2/08 (quinta-feira) – dos servidores do Banco Central, às 14h, no 2º subsolo do BC, para deliberar sobre a adesão à greve nacional
– 3/08 (quarta-feira) – dos servidores do Ministério do Esporte, às 12h30, no auditório do 4º andar do edifício Bittar II (511 Norte), para deliberar sobre a adesão à greve nacional do funcionalismo

Fonte: DG 31/07/12















print
Compartilhar: