SEMANA DECISIVA

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Calendário de atividades inclui ato dos trabalhadores, vigília, reunião com a SRT/MPlanejamento e assembleia-geral


Esta semana poderá ser decisiva para os servidores públicos federais, em greve desde o dia 18 de junho. A expectativa é que na terça-feira, dia 31/07, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) finalmente apresente uma proposta para a reivindicação de extensão da Lei 12.277/10 para os servidores integrantes do PGPE, CPST e carreiras correlatas.

Mas para forçar o governo a atender as reivindicações, a CUT-DF, a Condsef e o Sindsep-DF elaboraram um calendário de atividades cujo êxito depende da participação de todos os servidores. Hoje, a partir das 16h, as entidades realizam uma panfletagem na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é convocar os trabalhadores da iniciativa privada a participarem do ato pelo Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais, que será realizado amanhã, a partir das 9h, com concentração na Catedral de Brasília.

O ato é para exigir da presidenta Dilma Rousseff uma política de valorização do serviço público e o fim dos ataques ao direito de greve dos servidores que lutam por melhores condições de trabalho, melhores salários, mais concursos públicos. Ações que terão reflexo direto na melhoria dos serviços prestados à população brasileira.

Após o ato, haverá vigília em frente ao Ministério do Planejamento, bloco C, a partir das 14h, para acompanhar a reunião da SRT/MPlanejamento com a Condsef e o Comando Geral de Greve, agendada para as 15h. A reunião contará com a participação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves.

Na quarta-feira, dia 1º de agosto, o Sindsep-DF realiza uma assembleia-geral no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios), às 10h, para avaliar e deliberar sobre a possível proposta do governo, os avanços nas negociações da Campanha Salarial e discutir os rumos do movimento.

Servidor, se ligue nessas datas: 
:: 30/07 (hoje)

– 16h – Panfletagem na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto 
:: 31/07 (amanhã)
– 9h – Ato pelo Dia Nacional de Luta – concentração em frente à Catedral de Brasília
– 14h – Vigília dos servidores em frente ao Ministério do Planejamento, bloco C
– 15h – Reunião de negociação da SRT/MPlanejamento com a Condsef e Comando Geral de Greve sobre a extensão da Lei 12.277/10 (PGPE, CPST e carreiras correlatas) 
:: 1º/08 (quarta-feira)
– 10h – Assembleia-Geral do Sindsep-DF no Espaço do Servidor, para avaliar e deliberar sobre a proposta do governo

Decreto 7777/12
Atos descentralizados no Brasil
O Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais também será marcado por atividades em todo o Brasil. A CUT Nacional convocou as Centrais estaduais a realizar atos descentralizados no dia 31/07, em repúdio ao Decreto 7777/12, que autoriza o absurdo de substituir dos servidores públicos federais em greve por servidores estaduais, municipais ou até pela terceirização.

Em documento enviado dia 26/07, pela CUT Nacional ao secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, a Central defende o caminho do diálogo e reitera que a greve é um direito Constitucional de todo trabalhador. Para a CUT, o decreto é uma prática antissindical que vai na contramão da legitimidade de uma paralisação em defesa de salários e direitos. A Central lembra a Mendonça que a greve só se estabeleceu pela incompreensão do governo federal que, movido pela lógica do desmedido “ajuste fiscal”, arrocha salários e investimentos. Medidas incompatíveis com os compromissos assumidos e com as necessidades da sociedade brasileira, em especial, dos servidores públicos. E reitera a importância da implantação de uma política de aumento real e valorização das carreiras para a melhoria crescente da qualidade do serviço público prestado à população e para o próprio desenvolvimento nacional, com distribuição de renda e garantia de direitos.

MFazenda/MTurismo
Greve cada dia mais forte
A greve dos servidores públicos federais no DF chega à sétima semana ainda mais fortalecida com a adesão dos ministérios da Fazenda e do Turismo. Os servidores da Fazenda aprovaram a adesão à greve no dia 25/07 e na sexta-feira (27/08), fizeram uma atividade em frente aos Órgãos Regionais que paralisou os trabalhos da Receita Federal pela manhã. Já os servidores do Ministério do Turismo entram em greve a partir de hoje. A adesão à greve foi aprovada em assembleia dia 27/08, que contou com a participação da maioria dos servidores do órgão.

Arquivo Nacional
O Comando de Greve do Arquivo Nacional e a Condsef se reuniram dia 27/08 com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) para tratar das demandas do setor. A reunião foi com a coordenadora-geral de Negociação e Relações Sindicais, Edina Maria Rocha Lima, e o coordenador-geral de Administração do AN, Renato Diniz. Os sindicalistas questionaram o desconto dos dias parados referentes a greves anteriores, e assim como o ministro Gilberto Carvalho, a representante da SRT também se disse surpresa com a decisão da direção do Arquivo Nacional. Edina se comprometeu a discutir a questão internamente na SRT e trazer uma reposta na próxima reunião que será agendada com a Condsef. Para o Sindsep-DF, a retaliação da direção do Arquivo Nacional à greve é mais uma prova da intolerância do governo.

Meio Ambiente
Todos à vigília no bloco C

Todos os servidores dos órgãos do Meio Ambiente estão convocados para vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), amanhã, a partir das 16h, para acompanhar a reunião com o governo que ficou de apresentar a proposta de reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Pecma. Na quarta-feira (1º/08), às 14h, haverá assembleia dos servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para discutir a proposta e decidir os rumos do movimento.

AGENDA DE ASSEMBLEIAS
– 30/07 (segunda-feira) – dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), às 11h, no hall do 3º andar do edifício anexo, para informes da greve e organizar a participação no ato do dia 31/07
– 31/07 (terça-feira) – dos servidores da Cultura e órgãos vinculados, às 15h, no bloco B, seguida de vigília em frente ao Planejamento (bloco C), a partir das 16h30
– 1º/08 (quarta-feira) – dos servidores do DNIT, às 15h, no auditório térreo, para avaliar a mobilização
– 2/08 (quinta-feira) – dos servidores do Banco Central, às 14h, no 2º subsolo do BC, para deliberar sobre a adesão à greve nacional
– 3/08 (quarta-feira) – dos servidores do Ministério do Esporte, às 12h30, para deliberar sobre a adesão à greve nacional

Fonte: DG 30/07/12

print
Compartilhar:

Anexos