Sindsep-DF reúne com direção da EBSERH/HUB

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e o diretor da Executiva do Sindsep-DF, Paulo Candido de Sousa, se reuniram na tarde de hoje (16) com a superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Elza Ferreira Noronha; a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Laura Aparecida; e o gerente administrativo do hospital, Paulo Mendes, para tratar da seguinte pauta:

a) Abono de ponto para atividades sindicais: Neves explicou que como diretor da Executiva do Sindsep-DF e da direção da Condsef/Fenadsef, Paulo Candido de Sousa, que é enfermeiro no HUB, participa de diversas atividades sindicais tanto no HUB, quanto na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A superintendente ficou sensibilizada com a questão e se comprometeu a entrar em contato com a administração central da Ebserh para tratar da questão, e solicitou à direção do Sindsep-DF faça a mesma solicitação ao departamento de Gestão de Pessoas da Ebserh.

b) Recomendações de escala de serviço 12×36 horas e 24×72 horas: o diretor do Sindsep-DF argumentou que o texto da recomendação ficou confuso. A superintendente concordou e afirmou que o documento terá a redação corrigida e explicou que a recomendação não se aplica aos PcDs, desde que eles não tenham restrição de 12 horas.

c) Vaga de estacionamento para PcD: os sindicalistas informaram que além de poucas vagas destinadas às PcDs, as vagas exclusivas não estão sendo respeitadas. O administrador do HuB, Paulo Mendes, informou que vai solicitar ao Detran a ampliação do número de vagas e que cabe ao Detran e à Polícia Militar a fiscalização das vagas.

d) Inclusão do empregado público e sindicalista Paulo Sousa, que é PcD, na equipe multiprofissional da Ebserh responsável pela avaliação física e psicossocial de pessoas com deficiência que prestarem concurso público para a Ebserh.

Na avaliação do diretor Paulo Candido de Sousa, a reunião foi positiva, mantendo um importante canal de diálogo com a direção do HUB e seus trabalhadores.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *