Sindsep-DF realiza ato em defesa ao Ministério do Trabalho
O governo eleito quer extinguir esse ministério tão importante para o povo. Isso é inadmissível! O Ministério do Trabalho presta um serviço fundamental à classe trabalhadora brasileira: é ele que garante que o patrão cumpra a lei; fiscaliza a exploração do trabalhador, evita práticas análogas à escravidão; garante que o empregador recolha o FGTS, PIS, PASEP; obriga o patrão a pagar nossas férias e 13° salário; garante o seguro desemprego.
Portanto, defender o Ministério Trabalho é defender nossos direitos! Participe de ato nesta terça-feira, ao meio-dia, em frente à portaria principal do Ministério do Trabalho.
Participarão do ato a deputada federal Érika Kokay (PT/DF), o deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, o advogado do Sindsep-DF, Dr. Ulisses Borges, o secretário-geral da CUT, Rodrigo Rodrigues, e Guilherme Guimarães Feliciano (a confirmar), presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).