Funcionários do Ministério do Trabalho protestam pela 3° vez contra o fim da pasta, em Brasília

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Servidores colocaram barraca em frente ao prédio, na Esplanada dos Ministérios. Pasta deve ser dividida entre ministérios da Justiça, da Cidadania e da Economia, afirma equipe de Bolsonaro.
Por G1 DF

18/12/2018 – 15h04

Funcionários do Ministério do Trabalho realizaram na tarde desta terça-feira (18), um novo ato contra o fim da pasta. Esta é a terceira manifestação realizada desde que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou que a pasta deixaria de existir.

Os servidores montaram uma barraca em frente ao prédio, na Esplanada dos Ministérios. Cerca de 60 pessoas participaram do ato que durou uma hora e meia e não impactou o trânsito na capital federal.

O destino do Ministério do Trabalho teve idas e vindas desde a vitória de Bolsonaro para a presidência. Depois de eleito, ele afirmou que a pasta seria incorporada por outro ministério.

No dia 13 de novembro, voltou atrás. Afirmou que a pasta manteria o status de ministério. “O Trabalho vai continuar com o status de ministério. Não vai ser secretária, não. Vai ser ministério disso, disso é Trabalho. Igual o Ministério da Indústria e Comércio, é tudo junto, está certo? O que vale é o status”, explicou.

No dia 3 de dezembro, porém, o futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni afirmou que o Ministério do Trabalho deixará de existir no governo de Jair Bolsonaro. Segundo ele, a atual estrutura da pasta será dividida entre os ministérios da Justiça, da Cidadania e da Economia. Os servidores não concordam com a divisão.

Fonte: G1
Link: 
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2018/12/18/funcionarios-do-ministerio-do-trabalho-protestam-pela-3-vez-contra-o-fim-da-pasta-em-brasilia.ghtml

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

print
Compartilhar: