Sindsep-DF na luta pela aprovação do projeto de lei pelo reajuste da PASUS

Dezenas de servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos ao GDF estiveram na Câmara Legislativa do DF, no dia 03 de setembro, para pressionar os deputados distritais a aprovar o Projeto de Lei nº 1602, encaminhado a Casa pelo Governo do Distrito Federal, que concede reajuste a Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS-DF).

Infelizmente o referido PL não foi votado nas três comissões necessárias para aprovação, de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Sociais (CAS). O projeto chegou a ser votado e aprovado na CEOF, mas em razão de alguns trâmites, não entrou na pauta da CCJ e CAS.

A alternativa para o êxito seria admissão pelos deputados da Casa, em sessão no plenário, após votação no Colégio de Líderes, o que não foi aceito pelos parlamentares. Por outro lado, infelizmente não houve quórum para o voto na sessão plenária.

O reajuste
O percentual de 52,14%, oferecido pela Secretaria de Administração do GDF, foi parcelado em três vezes, com efeitos financeiros para 01 de setembro de 2013 e os dois restantes, respectivamente para setembro de 2014 e 2015.

Manifestação dos servidores da Funasa e cedidos ao GDF na CLDF
O Sindsep-DF convoca todos para grande mobilização pela votação e aprovação do projeto na próxima terça-feira, 10 de setembro, na CLDF. Ônibus sairão das Inspetorias de Saúde a partir das 8h.

Participe da luta, precisamos mostrar a força da categoria.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

 

print
Compartilhar: