Sindsep-DF convoca assembleia geral para deliberar sobre proposta de reajuste do governo

O Sindsep-DF realiza assembleia geral nesta quinta-feira, dia 9 de maio, às 12h, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), para discutir e deliberar sobre a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo em reunião no dia 30 de abril.

Para a maioria dos servidores públicos federais integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE); da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST); dos Planos Especiais de Cargos (PECs) e correlatos; além dos trabalhadores das Universidades e Institutos Federais, a proposta de reajuste é a mesma: para os níveis intermediário e superior o aumento é de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Já os servidores de nível auxiliar receberiam apenas 9%, divididos em duas parcelas de 4,5%, pagas em janeiro/2025 e maio/2026. A proposta se estende aos servidores aposentados e aos pensionistas.

Na avaliação da direção do Sindsep-DF, a proposta é inaceitável, porém, para exigir do governo a sua melhoria, é necessário ampliar a mobilização da categoria. “A proposta consolida a intenção do governo de estratificar os servidores públicos com critérios de diferenciação incompatíveis com o compromisso assumido pelo MGI de trabalhar pela correção das distorções salariais. Vamos discuti-la com a base, avaliar os cenários e definir os rumos da negociação que, certamente, vão depender da nossa capacidade de pressão”, afirmou o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que ressalta que a participação do servidor nessa assembleia geral é imprescindível para exigir do governo o atendimento das reivindicações.

A deliberação da assembleia do Sindsep-DF será encaminhada à Condsef que vai receber também as deliberações dos demais sindicatos gerais nos estados. Mas antes de encaminhar a resposta ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a confederação deve convocar reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) ou Plenária Nacional.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *