Sindsep-DF cobra agilidade na assinatura de Termo para devolução de salários

Na manhã de hoje (25/10), o diretor do Sindsep-DF e da Condsef, Carlos Henrique Bessa Ferreira, esteve na Coordenação Jurídica (Conjur) do Ministério do Turismo, onde se encontra a minuta do Termo de Acordo a ser firmado entre os representantes do ministério, a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPlanejamento) e a representação dos trabalhadores, para a reposição dos dias parados e a devolução do salário que foi confiscado em função da greve.

A Conjur informou que o documento deve ser devolvido à coordenação de Recursos Humanos do órgão até amanhã para que se efetue as assinaturas e seja enviado para homologação no Planejamento.

A preocupação do dirigente é com a demora, pois como o termo ainda não foi assinado e encaminhado ao Planejamento para homologação, os servidores do MTurismo ainda estão sem o pagamento dos dias parados, o que em muito os prejudica. O dirigente cobrou agilidade no trâmite do documento.

Vale dizer também que, de forma desnecessária, a direção do ministério formou processo a respeito do termo, burocratizando ainda mais a discussão e causando prejuízo aos servidores.

O Sindsep-DF e a Condsef juntamente com a Seção Sindical do Ministério do Turismo, seguem acompanhando o assunto e cobrando agilidade na sua resolução. Caso, o prazo estabelecido pela Conjur não seja cumprido, as direções da Condsef e do Sindsep-DF irão procurar o secretário-executivo da pasta para cobrar a necessária rapidez.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: