Sindsep-DF busca a renovação do TAC

Na quarta-feira (12/09), representantes do Sindsep-DF, do Sindprev-DF, e da Secretaria de Saúde do GDF estiveram reunidos no Ministério Público com o procurador Peterson de Paula. Na pauta, a renovação do Termos de Ajuste de Conduta – TAC, que permite que 150 servidores da Funasa, ocupantes de cargos administrativos, cedidos ao GDF, permaneçam no combate às endemias.

Os representantes sindicais alegaram que a permanência dos mesmos na referida atividade é de suma importância para manutenção dos baixos índices de incidência do mosquito Aedes Aegypti nas áreas consideradas rurais. Lembrando também que a dengue é apenas uma das doenças combatidas por esses capacitados profissionais, que também atuam no combate à Leptospirose, Leishmaniose, Hantavirose, etc…

Por sua vez, a Secretaria de Saúde disse não haver óbce para a renovação do documento.

O procurador solicitou então que tanto a Secretaria, quanto os representantes sindicais, encaminhem uma exposição de motivos para o MPU, afim de que seja procedida a renovação.

É a unidade do Sindsep, Sindprev e CUT, que está proporcionando a proximidade de mais uma grande conquista para os servidores.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF 



print
Compartilhar: