Sindicato convoca eleições para novas Seções Sindicais

Sindicato convoca eleições para novas Seções Sindicais

O Sindsep-DF realiza de 10 a 12 de julho as eleições suplementares para as Seções Sindicais nos locais de trabalho onde não foram constituídas Seções nas eleições realizadas de 21 a 23 de novembro de 2018. As inscrições para o pleito podem ser realizadas na Secretaria-Geral, sede do sindicato, de 1° a 05 de julho, das 8h às 18h.

A convocação da eleição cumpre resolução da Plenária Final do 16° Congresso do Sindsep-DF, realizado de 14 a 16 de março deste ano. O processo eleitoral se dará por meio de voto secreto. Os votos serão recolhidos em urnas fixas e/ou itinerantes, em locais e roteiro preestabelecidos pela Comissão Eleitoral.

Cada Seção conta com no mínimo três delegados para os cargos de coordenador, secretário e tesoureiro. O quantitativo máximo de integrantes de cada Seção Sindical é definido de acordo com o número de filiados ao Sindsep-DF no órgão. A data da posse dos eleitos ainda será definida pela Diretoria Executiva do sindicato. Também após a posse deve ser realizado o tradicional curso de Formação Política Sindical para os novos dirigentes sindicais.

Na primeira etapa das eleições das Seções Sindicais, foram eleitos 124 delegados de 30 locais de trabalho para o triênio 2018/2021. As Seções Sindicais são o sindicato no local de trabalho e têm o papel de unir as demandas específicas de cada setor às reivindicações gerais da categoria, combinando-as às lutas gerais do funcionalismo e dos demais trabalhadores. Os delegados eleitos compõem a Diretoria Plena do Sindsep-DF e têm mandato coincidente com o da atual gestão.

Segundo o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o objetivo  é implantar uma Seção em cada local de trabalho. “Com isso, vamos fortalecer ainda mais a luta dos servidores e empregados públicos contra os ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores, especialmente na luta para barrar essa nefasta reforma da previdência que representa o fim da aposentadoria pública e solidária”, afirmou.

print

Compartilhar:

Anexos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *