Servidores unidos na AGU
Os servidores da AGU, em conjunto com os advogados e procuradores do órgão, fizeram paralisação-relâmpago na quarta-feira, dia 30.11, que terminou com uma audiência com o ministro Álvaro Augusto Ribeiro Costa.
Os advogados reivindicam o encaminhamento de Projeto de Lei que garante reajuste salarial por meio de subsídio, que se encontra no Planejamento, desde 06.05. Os administrativos exigem agilidade no processo do Plano de Carreira, parado no MP desde 21.02, após um ano de negociações na mesa setorial.
Na audiência, o ministro reafirmou que vem cobrando da Casa Civil e da Presidência da República o encaminhamento dessas demandas e da definição da estrutura da AGU.
A delegacia sindical aproveitou a oportunidade para cobrar novamente a solução para o plano de saúde dos servidores. Embora a AGU tenha sinalizado a contratação da Amil, a categoria questiona os valores cobrados pela empresa, ainda altos para algumas faixas-etárias. A reivindicação é para a AGU aumentar sua participação no contrato.
O descaso do governo é completo e a indignação dos vários segmentos dos servidores públicos se torna cada dia mais visível. Lutar pelo subsídio dos advogados e pelo plano de carreira dos técnicos administrativos é lutar por um serviço público de qualidade que atenda melhor as necessidades da sociedade brasileira. Vamos servidores da AGU pela independência sindical, unidade das categorias e a luta pelos nossos direitos!
Fonte: EG 173