Servidores exigem o fim da perseguição a dirigentes sindicais e ao comando de greve

Os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) encaminharam um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas para que a direção do órgão suspenda as perseguições a dirigentes sindicais e aos membros do Comando de Greve (2009/2010). Em função da greve, a direção do órgão, numa posição inaceitável e adotando medidas antissindicais, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra 14 servidores, dois quais dois também respondem a um inquérito criminal aberto na Polícia Federal.

O documento com as assinaturas dos servidores foi protocolado junto à direção do FNDE no dia 04.02. Cópias do abaixo-assinado também foram encaminhadas ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e a diversos parlamentares no intuito de assegurar que a vontade dos servidores seja cumprida.

A perseguição aos dirigentes sindicais e servidores que participaram do comando de greve também foi relatada em uma carta do Sindsep-DF ao Partido dos Trabalhadores , em que o sindicato pede o fim dos ataques ao direito de greve e das perseguições. Leia a íntegra aqui.

Fonte: EG 399

print
Compartilhar: