Servidores do Ibram elegem delegados ao Encontro Nacional da Cultura

Os servidores do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizaram na tarde desta segunda-feira, dia 10, assembleia que elegeu um delegado e um suplente para o Encontro Nacional da Cultura, que acontece em 12 de junho, e que vai definir o calendário de mobilização unificado para o setor pela abertura da mesa específica e temporária de negociação da Cultura no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A atividade também discutiu a conjuntura política e a Campanha Salarial 2024.

Mobilizados pela estruturação do plano de carreira da Cultura, os servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Fundação Cultural Palmares realizaram suas assembleias na semana passada. Amanhã, os servidores encerram o ciclo de reuniões com a assembleia no MinC, às 10h30.

A diretora do Sindsep-DF, Mônica Carneiro, participou da assembleia, e convocou os servidores a participarem da assembleia geral virtual do Sindsep-DF, nesta terça-feira, 11, às 12h, que vai discutir e deliberar sobre a proposta de reajuste do governo para o PGPE, PST e planos correlatos, que inclui o Plano Especial de Cargos da Cultura.

Na reunião, também foram repassados informes sobre a reunião dos membros do DEC/Condsef (Departamento de Educação e Cultura) com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a abertura de inscrições para as eleições suplementares das Seções Sindicais que iniciaram hoje e vão até o dia 14 de junho. As eleições ocorrerão entre os dias 26 e 28.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *