Servidores decidem manter acampamento em frente ao Ministério do Planejamento
Em vigília organizada pelo Sindsep-DF hoje, em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), os servidores decidiram manter um acampamento no local até que o governo apresente uma proposta concreta à categoria.
A mobilização intitulada “Acampamento dos Excluídos da Lei 12.277/10” funcionará permanentemente no estacionamento da portaria principal. Para manter o movimento e assim pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria, a direção do sindicato irá se revezar em regime de vigília. O intuito é que cada local de trabalho participe nos seus horários disponíveis. As Seções Sindicais que necessitarem de transporte devem informar ao sindicato.
Duas tendas do Sindsep-DF foram dispostas no local para abrigar a infraestrutura necessária para o acampamento, como cadeiras e som fixo. No mesmo espaço, haverá plantão jurídico diário.
Servidores de 19 locais de trabalho participaram da vigília hoje (AGU, Comando do Exército, Conab, ENAP, Funai, Funasa, HFA, Ibama, INMET, MAPA, MCT, MDIC, MEC, MFazenda, MinC, MJustiça, MPlanejamento, MSaúde, MTE, MTransportes), sendo que os órgãos que mobilizaram o maior número de servidores foram o MEC e o MSaúde.
Na quinta-feira, dia 28/07, às 12h30, os servidores realizam no acampamento assembleia-geral para avaliar o andamento das negociações com o governo, organizar a luta e eleger delegados à Plenária da CUT-DF.
Veja mais fotos na nossa página no Facebook
Acesse mais fotos aqui
Fonte: Imprensa Sindsep-DF