Servidores da Funasa e MS Cedidos conquistam celebração de TAC
Servidores da Funasa e MS Cedidos conquistam celebração de TAC
Chegou ao fim mais uma grande luta empreendida pelo Sindsep-DF e Sindprev-DF. Ontem (22), ocorreu a assinatura de celebração do Termo de Ajuste de Conduta – TAC na Secretaria de Saúde. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Osney Okumoto, do subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, do diretor da Dival, Edgar Rodrigues, e do representante do Ministério da Saúde, Ademir Lapa, que também assina o termo, além dos diretores do Sindsep, Carlos Henrique Bessa Ferreira e César Melchiades Leite, e dos diretores do Sindprev, Antônia Ferreira, Selma Melo e Édson Fontes, e da Condsef, Gilberto Jorge.
Com a celebração de um novo TAC, em conjunto com o Ministério Público, a população do Distrito Federal terá como garantia a manutenção de 120 servidores no combate à dengue e às demais doenças consideradas endêmicas. Já os servidores reconquistam o pagamento da Indenização de Campo no valor de R$ 990,00. Em um momento como este, no qual os servidores federais estão tendo dificuldades em fazer avançar suas pautas no Governo Federal, este é um ganho substancial.
Várias foram as ações promovidas por ambos os sindicatos para alcançar o atendimento de mais essa reivindicação. Entre elas, reuniões no Ministério da Saúde, na Secretaria de Saúde, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e até um abaixo assinado que coletou 5.700 assinaturas de moradores de Brasília reivindicando a continuidade do serviço prestado pelos servidores que trabalharam incansavelmente na coleta de cada assinatura. A Condsef também foi um ponto de apoio importante para tal conquista. O que prova mais uma vez a importância de nossas entidades na luta da classe trabalhadora e da mobilização dos trabalhadores organizados pelos seus sindicatos e confederações. E não podemos esquecer de citar o importante trabalho desenvolvido pela Comissão de Mobilização dos servidores do MS, e da Kênia Sousa, servidora da secretaria que muito ajudou em todo o processo.
Agradecemos à Secretaria de Saúde e ao Ministério da Saúde, nas pessoas já citadas como seus representantes, bem como o líder do governo na CLDF, Cláudio Abrantes, que também muito contribuiu para o feito.
Aos servidores também o nosso muito obrigado e a certeza de que continuaremos na luta pelo atendimento das nossas reivindicações.