Servidores da Cultura realizam 1º Ato Nacional Unificado

No DF, uma comissão foi recebida por representante da Secretaria de Relações do Trabalho. Categoria cobra a definição de uma data para o início das negociações_

Durante a manhã de hoje (28), servidores da Cultura realizaram manifestações em diversos estados, com o objetivo de cobrar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a abertura imediata de negociações para a reestruturação da carreira do setor, que recebe uma das piores remunerações do poder executivo e enfrenta, portanto, altos índices de evasão funcional.No DF, uma comissão formada por representantes da Condsef, do Sindsep-DF e da Asminc foi recebida pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público do MGI, Mário dos Santos Barbosa.

Segundo Barbosa, o governo tem buscado conciliar a avalanche de demandas represadas recebidas desde o ano passado por meio da organização de ciclos de negociação com todo o funcionalismo.

As representações dos servidores reafirmaram a importância das políticas culturais para a população brasileira e a necessidade de o governo federal cumprir com suas premissas de corrigir distorções salariais entre diferentes cargos do poder executivo.

Nesse sentido, a bancada sindical reiterou a reivindicação de que o governo reveja a estratégia de priorização na condução dos processos de negociação, e que observe a necessidade de dialogar, de fato, com a maioria do funcionalismo, que detém hoje os piores salários e que compõe os planos especiais de cargos, o PGPE e a CPST.

Os servidores da Cultura planejam intensificar a mobilização. No DF, o calendário inclui a participação no ato do dia 03 de abril, Dia Nacional de Luta do funcionalismo, que será realizado no Bloco K, a partir das 10h. Um novo ato específico já está programado para o dia 4 de abril.

Participe!

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *