Servidores da CPST participam de audiência pública sobre a reestruturação da carreira
No dia 4 de dezembro, os servidores da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST) participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados, requerida pelo deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) atendendo a uma solicitação do Sindsep-DF.
Compuseram a mesa do debate os diretores Carlos Henrique Bessa Ferreira, César Henrique Melchiades Leite, Silene Leiro e Evilásio Azevedo. Também compareceu a diretora Antônia Ferreira. Foram convidados os ministros Nísia Trindade (Saúde), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Simone Tebet (Planejamento) e Fernando Haddad (Fazenda). Mas nenhum deles compareceu ou enviou representante.
Em sua fala, o diretor Carlos Henrique pontuou que “o Partido dos Trabalhadores, enquanto oposição, defendeu os servidores da Saúde. Por isso mesmo, enquanto governo, tem obrigação moral e política de valorizar e respeitar estes servidores”. O diretor César afirmou que é “lamentável que os representantes do governo, não tenham comparecido a esta importante atividade”. Já a diretora Silene Leiro disse que “a categoria está mobilizada há alguns meses. E o atendimento do chamado do sindicato, demonstra o quanto os servidores estão ansiosos pelo atendimento da demanda”.
O deputado Reginaldo Veras lembrou que quando ainda era deputado distrital conheceu e começou a trabalhar com a categoria e agora, como deputado federal, está dando continuidade a este trabalho. “Vamos cobrar do governo o atendimento de mais essa reivindicação. Meu mandato está à disposição de vocês!”, afirmou.
A deputada Érika Kokay também participou da audiência e se solidarizou com a luta do setor e fez coro com os servidores para cobrar a reestruturação da carreira.
Como encaminhamento da atividade foi aprovada a proposta de envio de requerimento pela Comissão de Saúde da Câmara, da qual o deputado é membro, para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público (MGI) solicitando uma reunião para cobrar o início das negociações a respeito da reestruturação da carreira.
Nova Mobilização
Como parte da luta pela reestruturação da CPST, os servidores realizarão um ato na quarta-feira, dia 13, a partir das 14h, em frente ao MGI (Bloco C), na Esplanada dos Ministérios.
O Sindsep-DF afirma que o trabalho de mobilização da carreira não cessará! Reestruturação já!
Acesse mais fotos no álbum do Facebook