Servidores aprovam ato pela extensão da PASUS
Em assembleia na quarta-feira, dia 2.03, os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos à Secretaria de Saúde do DF (SES) aprovaram a realização de um ato em frente à SES para o próximo dia 23 de março. O objetivo é cobrar maior agilidade no processo que analisa a extensão da PASUS para os servidores que recebem a Gacen/Gecen. Por isso mesmo, o ato só deve acontecer se a secretaria não encaminhar neste período as respostas solicitadas pela Secretaria de Administração Pública do DF há cerca de duas semanas.
Segundo informação de funcionários da SES, o processo poderá permanecer por mais 14 dias na secretaria. A justificativa é que estão sendo tomado todos os cuidados para que não haja um novo questionamento que ocasione retorno do documento. O Sindsep-DF e o Sindprev-DF estão tomando providências para que o trâmite seja agilizado e o processo devolvido à Administração antes destes 14 dias. Se até a data mencionada for dado o devido andamento, o ato poderá ser transformado em assembleia.
Na ocasião, os servidores também discutiram a proposta de mudança de cargo para os servidores administrativos cedidos. Após ouvir a explicação do advogado do Sindsep-DF, Ulisses Borges, os servidores decidiram que a prioridade a ser adotada pela direção de ambos os sindicatos é a renovação do TAC. A citada mudança será bandeira da categoria somente se a renovação não ocorrer.
No próximo dia 9 de março, quarta-feira, visando à renovação do Termo de Ajustamento de Conduta, será entregue ao Ministério Público a Nota Técnica construída em conjunto entre as duas assessorias jurídicas.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF